Um casamento teve um final trágico depois que o noivo e cinco dos convidados da celebração foram encontrados mortos no dia seguinte da festa. A noiva e outras sete pessoas foram socorridas com vida e encaminhadas ao hospital.
Conforme a publicação realizada pelo portal JN, o casamento em questão aconteceu na última terça-feira, 30 de agosto, na proximidades da cidade de Enugu, na Nigéria.
Na ocasião, Obinna Dieke, de 33 anos, casou-se com Nebechi. O casal comemorou sua união na presença de amigos e familiares. No entanto, na manhã seguinte ao casamento, vizinhos estranharam o silêncio no local e decidiram arrombar a porta da casa da família, descobrindo a cena trágica.
Conforme informações divulgadas pela polícia local, ao todo 14 pessoas foram encontradas inconscientes na casa da família, sendo o casal e mais 12 convidados. Todos possuíam uma espécie de espuma ao redor de suas bocas, cuja causa ainda não foi divulgada.
O noivo e cinco convidados não resistiram
Mesmo com o resgate realizado pela equipe de emergência, o noivo e outros cinco convidados não resistiram e foram declarados mortos no local.
A noiva e os demais convidados foram socorridos e encaminhados para o hospital, onde seguem internados.
Até o momento a causa da morte não foi divulgada ou confirmada, mas moradores das proximidades indicaram a possibilidade de uma intoxicação alimentar ou intoxicação por monóxido de carbono causada por um gerador de energia que o casal teria levado para o interior da casa.
Alguns tipos de geradores portáteis não são indicados para uso em ambientes internos uma vez que produzem gás tóxico podendo causar envenenamentos.
Leia também: Noiva exige que a mãe pinte o cabelo para seu casamento
Conforme uma declaração realizada pelo porta-voz da polícia, Daniel Ndukwe, os vizinhos foram alertados depois que nenhum dos convidados foi visto deixando o local na manhã seguinte ao casamento.
A última vez que todos foram vistos com vida foi na noite anterior, quando decidiram se dirigir ao local para continuar celebrando a união do casal. As investigações para confirmar a causa das mortes seguem sendo realizadas pela polícia.