Social

Jovem corta colmeia por engano, engole 30 abelhas e é picado mais de 20 mil vezes

Austin Bellamy, de 20 anos, estava podando um limoeiro quando o acidente aconteceu

Jovem é picado mais de 20 mil vezes por abelhas nos EUA
Jovem é picado mais de 20 mil vezes por abelhas nos EUA (Pixabay/Divulgação)

Você já levou uma ou mais picadas de abelhas? Dói, não é mesmo? Agora imagine ser atacado mais de 20 mil vezes pelos insetos furiosos. Foi o que aconteceu com um jovem de 20 anos nos Estados Unidos. Felizmente, ele conseguiu sobreviver e está internado em um hospital universitário de Cincinnati.

ANÚNCIO

Austin Bellamy estava podando um limoeiro na última sexta-feira (26) quando o acidente com as abelhas africanas aconteceu. Ele cortou sem querer uma colmeia e engoliu 30 abelhas.

Familiares estavam na base da árvore e acompanharam o ataque, sem poder ajudar, perplexos.

Cobertor de abelhas

A avó de Austin, Phyllis Edwards, falou à emissora FOX19 sobre a cena terrível. “Quando ele começou a cortar a colmeia, as abelhas saíram. Ele tentou se proteger, mas não conseguiu”, disse. “Ele estava gritando: ‘Socorro! Ajude-me! Socorro!’. E ninguém o ajudava. Eu ia tentar subir a escada para chegar a Austin. Ele estava muito alto, não consegui chegar até ele porque eu estava cercada de abelhas.”

“Parecia que ele tinha um cobertor preto na cabeça até o pescoço, até os braços”, lembrou Shawna Carter, mãe da vítima. “Então ele tinha abelhas dentro dele, e eles [médicos] aspiraram abelhas dele até domingo de manhã.”

Apesar da gravidade da situação, os médicos estão confiantes de que o jovem irá se recuperar totalmente.

E por falar em inseto...

Um inseto bem estranho está intrigando usuários das redes sociais. O bichinho parece uma nuvem de poeira.

ANÚNCIO

Assista aqui ao vídeo que viralizou:

Trata-se do chamado Masked Hunter Nymph, em inglês, ou “caçador mascarado”, na tradução para o português. Na ciência, o nome dele é Reduvius Personatus.

O animal em questão pertencente à família dos insetos assassinos. Ele acumula pequenas partículas em si mesmo, o que faz com que seja um predador bem diferente do usual.

Vale dizer que a espécie não é venenosa para os humanos. Também não costuma atacar, ao menos que seja provocada. O máximo que pode acontecer, nesse caso, é um inchaço local.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias