Uma mulher moradora de Mineiros, cidade do interior de Goiás, deu à luz a dois filhos de pais diferentes. Os gêmeos são parte de um fenômeno considerado raríssimo em todo o mundo, tendo apenas 20 registros até o momento.
ANÚNCIO
Cientificamente, esse tipo de caso é chamado de superfecundação heteroparental. A mãe em questão tem 19 anos de idade, teve relações sexuais com dois homens no mesmo dia e acabou engravidando de ambos.
“Eu fiquei surpresa com os resultados. Não sabia que isso podia acontecer. Eles são muito parecidos”, disse a mulher, em entrevista anônima ao portal G1.
Embora os meninos sejam muito parecidos, houve um momento em que ela duvidou da paternidade. Quando eles completaram oito meses de idade, foram realizados exames de DNA com o homem que era o suposto pai de ambas crianças.
Contudo, o resultado foi positivo apenas para um dos bebês. “Eu lembrei que havia tido relação com outro homem e chamei ele para fazer o exame, que deu positivo”, relatou a mãe, se referindo ao outro filho.
Atualmente, os gêmeos têm um ano e quatro meses. Segundo os médicos, as crianças nasceram saudáveis e nunca tiveram problemas de saúde.
Um dos pais assumiu a paternidade de ambos, com registros em cartório. “Ele cuida dos dois, me ajuda muito a criar e dá todo o suporte necessário que eles precisam”, disse ela.
ANÚNCIO
Caso extremamente raro
A mãe dos gêmeos fez acompanhamento da gestação com o médico Túlio Jorge Franco, na faculdade de medicina onde ele é professor. O profissional explicou como isso pode acontecer.
“É possível acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes”, disse ao G1.
Ele também comentou que os bebês goianos são o 20º caso em todo o planeta. “É extremamente raro. Acontece um em um milhão. Nunca imaginei que veria um caso desse na minha vida”, admirou-se.
Leia também: ‘Não, nosso cabelo’: casal viralizou após marido negar esposa de alisar o cabelo