Social

Pais são criticados ao perguntar se o filho tem um nome ‘da classe trabalhadora’

A pergunta feita pelos pais do bebê deixou diversos usuários de um fórum online indignados com a atitude do casal.

Representação (Imagem de BRUNA BRUNA por Pixabay)

Um casal está sendo duramente criticado após uma pergunta realizada em um fórum online para pais. Segundo relato, eles questionaram os demais usuários da plataforma sobre as “aparências deixadas” pelo nome de seu bebê, que o fazem “ter cara da classe trabalhadora”.

ANÚNCIO

Conforme a publicação realizada pelo The Mirror, o casal se preocupou em questionar os demais usuários sobre as aparências geradas pelo nome escolhido para seu filho ao reconhecerem que o nome dos filhos tende a transmitir um pouco sobre a personalidade de seus pais.

Segundo relato, a mulher decidiu criar um tópico no fórum para questionar os demais usuários da plataforma sobre as impressões geradas pelo nome “Alfie”, escolhido como primeiro nome de seu filho recém-nascido.

De forma simples e direta, ela criou a publicação: “Alfie é um nome da classe trabalhadora?”. Sem explicar muito sobre seus questionamentos, a mulher então apenas completou sua publicação com uma curta descrição: “Com qual classe social você associaria o nome Alfie? É um nome de classe trabalhadora?”.

Ela foi duramente criticada

Acreditando que o nome de uma criança pode revelar informações sobre a classe social de uma família, a mulher insistiu na pergunta aos usuários da plataforma, que ficaram indignados com a atitude dela de associar nomes a determinadas classes sociais como forma de “julgar” uma pessoa e “categorizá-la” socialmente.

Em pouco tempo a publicação ficou repleta de comentários sendo que muitos deles ignoraram a pergunta da mulher e foram dedicados a transparecer seus sentimentos em relação a mãe da criança.

Leia também: Mãe é chamada de ‘aberração hippie’ por batizar a filha com um nome ‘incomum’

ANÚNCIO

“Por qual motivo isso tem importância? Se você gosta do nome, então o escolha. Um nome ‘parecer ou não’ ser da classe trabalhadora não o torna errado ou ruim”, comentou uma pessoa.

“Por que você se importa com isso?”, questionou outro de forma direta e rapidamente foi respondido por um terceiro: “Acho que ficou claro o que realmente é importante na vida dessa pessoa”.

“Eu não associo um nome a uma classe social. O nome escolhido por você é um nome comum, simples e popular demais para ser associado a alguma coisa”, finalizou outro comentarista.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias