Social

Grávida em trabalho de parto foi abandonada por ambulância em estrada na Índia; entenda o motivo

Caso chocou internautas, que classificaram episódio como ‘crueldade’

Grávida é abandonada em estrada na Índia
Grávida é abandonada em estrada na Índia (Reprodução/ Twitter @askrajeshsahu)

Uma grávida em trabalho de parto foi abandonada por uma ambulância em uma estrada em Hamirpur, em Uttar Pradesh, na Índia, no último dia 5. O motivo? Ela não tinham como pagar mil rúpias (cerca de R$ 65 na conversão da moeda) de taxa pelo serviço.

ANÚNCIO

O caso repugnante foi revelado em reportagem do “Times of India” e reproduzido pelo “Extra”. O motorista da ambulância simplesmente parou o veículo e fez Rekha, de 24 anos, descer.

O episódio viralizou nas redes sociais após postagem de um vídeo pelo jornalista Rajesh Sahu. Confira:

Nos comentários, muitos classificaram o episódio como “crueldade”. Outros passaram culpar o hospital, uma vez que os funcionários poderiam apenas estar cumprindo ordens.

A grávida abandonada acabou levada a um hospital por outro serviço para que pudesse ter seu bebê com dignidade.

No dia seguinte, a polícia prendeu Abhishek Pratap, o motorista, e Ajit Kumar, o enfermeiro, por negligência à grávida. O caso está sendo investigado.

Bebê salva em avião

Uma enfermeira salvou um bebê recém-nascido que passou mal a bordo de um avião nos Estados Unidos. Os demais passageiros aplaudiram de pé a atitude, e a história comovente viralizou.

ANÚNCIO

Bebê é salva por enfermeira em voo nos EUA
Bebê é salva por enfermeira em voo nos EUA (Reprodução/Twitter @iancassette_wx)

O caso aconteceu na última quinta-feira (8), durante um voo da Spirit Airlines que ia de Pittsburgh para Orlando. A pequena Anjelé, de 3 meses, simplesmente parou de respirar, e Tamara Panzino rapidamente interveio, fazendo uma manobra de emergência e salvando a menina.

A atitude foi elogiada por Ian Cassette, meteorologista da Fox 35 em Orlando, que estava sentado três fileiras atrás de Anjelé e de seus pais.

“No meu voo de volta de Pittsburgh para Orlando, um bebê parou de respirar três fileiras à minha frente. Felizmente, uma enfermeira (Tamara Panzino) conseguiu fazer o bebê respirar novamente”, escreveu ele no Twitter.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias