Social

Homem é atacado até a morte por canguru que criava como ‘bichinho de estimação’

Animal acabou baleado pela polícia; caso aconteceu na Austrália

Canguru mata próprio dono na Austrália
Canguru mata próprio dono na Austrália (Divulgação/Pixabay)

Um homem foi atacado até a morte por um canguru que ele mantinha em sua casa como “bichinho de estimação”. O caso aconteceu na Austrália.

ANÚNCIO

O senhor de 77 anos foi encontrado por um parente gravemente ferido em sua residência em Redmond na última segunda-feira (12). Segundo reportagem do “Mirror”, os paramédicos chegaram ao local e tentaram amparar o homem, mas acabaram repelidos pelo canguru extremamente agressivo.

A polícia precisou ser acionada e teve de matar o animal a tiros. Mais tarde, a vítima foi declarada morta ainda no local.

Canguru e agressividade

Embora os cangurus geralmente não sejam considerados perigosos, eles são conhecidos por reagir agressivamente quando provocados ou em situações em que se sentem encurralados.

Ataques de canguru em humanos são raros, mas acontecem. O “Mirror” relembrou que, no mês de julho, uma mulher de 67 anos em Queensland sofreu cortes e teve uma perna quebrada ao ser atacada por um representante da espécie enquanto caminhava.

Uma menina de três anos também ficou com ferimentos graves na cabeça após um ataque de canguru em Nova Gales do Sul, em março.

Cangurus são animais que contam com patas traseiras e garras muito fortes. Isso significa que eles dispõem de armas potencialmente letais quando se sentem ameaçados.

ANÚNCIO

Vale dizer, porém, que o canguru está longe de ser o predador mais perigosos da Austrália. Crocodilos de água salgada, a cobra Taipan e uma variedade de aranhas venenosas representam perigos bem maiores no país.

NÃO VÁ EMBORA! VOCÊ TAMBÉM PODE QUERER LER AS SEGUINTES NOTÍCIAS:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias