A cirurgiã dentista Loriane Ricalde, do Mato Gosso do Sul, viralizou nas redes sociais ao preparar um “peitolé” para o filho de apenas 4 meses, Caetano. Trata-se de um picolé feito de leite materno, aprovadíssimo pelo pequeno.
Poucas horas após a postagem, o vídeo já acumulava milhares de visualizações. Nele, Loriane aparece tirando leite com uma bombinha e, sem seguida, depositando o alimento em um recipiente para levar ao congelador. Mais tarde, ela desinforma os “sorvetes” e oferece à criança, que se esbalda!
Assista:
Respaldo médico
Ao “G1″, Loriane explicou a ideia recebeu aval da pediatra de Caetano. “A gente já tinha visto vídeos na internet das mães que fazem e a nossa pediatra super incentivou, falou que é muito bom para eles, para a gengivinha que fica coçando e para ter uma coisa diferente, porque ele só mama no peito.”
Ela comentou ainda que o vídeo mostra a primeira vez que Caetano provou o “peitolé”. “No início ele achou estranho na boca, dá pra ver a carinha dele no começo do vídeo, mas quando ele identificou o gosto, ele tomou tudo até o final”, disse.
A gravação recebeu muitos comentários de apoio. “Arrasou”, “Que lindo” e “Vou fazer” foram algumas das mensagens deixadas na página. No entanto, críticas também vieram, apesar do respaldo médico. Houve quem dissesse, por exemplo, que a criança poderia ter um um resfriado.
“A gente está embasado cientificamente. Todo mundo que conhece um pouquinho sabe que gripe é vírus, então ele não pega com o gelado, não tem como ele pegar gripe de um picolé, gripe a gente pega de outras pessoas. Então a gente releva, porque comentários todo mundo pode fazer. O importante é a gente estar tranquilo com a nossa consciência por estar fazendo o bem para ele”, rebateu Loriane.
LEIA TAMBÉM: