Já imaginou chegar na sua festa de aniversário e, em vez de brigadeiro e coxinha, encontrar petiscos como “xixi gostosinho” ou “sangue da amizade”?
Essas foram algumas das comidas encontradas na festa temática de Gabrielly Peres Gonçalves. Embora possa soar estranho em um primeiro momento, o sentido tem um significado fofo por trás.
Quem pensou em tudo foi a confeiteira Michele Peres Paulon Ramos, mãe da aniversariante. Ela mora em Mauá, região metropolitana de São Paulo, e quis homenagear a filha com uma festa surpresa para celebrar os 17 anos de idade da menina.
A inspiração vem do curso de Gabrielly, que cursa Análises Clínicas. “Não tem mais temas [de festa] como quando ela era criança. Então, juntei útil ao agradável, pois ela é apaixonada pela área e comecei a imaginar coisas da área dela para fazer e com isso saiu essa mesa”, contou a mãe em entrevista ao jornal Estado de Minas.
O resultado foram seringas de leite condensado colorido (que recebeu o nome de “sangue da amizade”) e gelatina de abacaxi (o viral “xixi gostosinho”).
Também teve bisnaga de Nutella (”amorprazol”), marshmallow com chocolate (”exame de fezes”), chicletes (”medicamentos”), tubos de brigadeiro de coco (”pomada de beijinho”) e suco de guaraná (”xarope de amor”).
“Foi bem engraçado. A reação foi muito positiva, acharam diferente e perguntavam se era de comer, alguns olhavam meio com nojo, mas sempre rindo por exemplo sobre os exames de xixi e cocô”, relatou a confeiteira.
E apesar de ter sido uma festa surpresa - em que as coisas podem dar muito certo ou muito errado - Michele garantiu que foi um sucesso. “A aniversariante e amigos que cursam com ela amaram a ideia”, riu.
Leia também: Morador do Reino Unido encontrou chocolate de 122 anos e vendeu por R$ 3 mil