Um vídeo que mostra como uma sucuri, também conhecida como anaconda, pode regurgitar um animal se tornou viral nas redes sociais recentemente.
O estudante de ciências biológicas na Universidade Federal de Goiás (UFG) Matheus Reis, trouxe as imagens em seu perfil “Legião Escamada” no Twitter.
O caso aconteceu em julho deste ano e foi documentado em uma praça de Manaus. Os moradores arrastaram o animal pela cauda de um igarapé até uma calçada.
Reis explicou como a regurgitação pode ser prejudicial e até levar o animal à morte. Ele também revelou o que se deve fazer ao encontrar um animal selvagem.
“Ao encontrar qualquer animal em região periurbana, é recomendado chamar o corpo de bombeiros ou órgão competente por manejo de fauna da região. Essa iniciativa salva a vida do animal, e evita acidentes indesejados, deixando o manejo para profissionais competentes”, escreveu.
Veja a seguir o vídeo mostrando a ação dos populares e o sofrimento da sucuri:
O Biólogo Henrique, conhecido como o Biólogo das Cobras, também revela em um dos seus vídeos que a cobra regurgita sua presa como mecanismo de defesa para poder fugir mais rápido de um suposto predador.
Veja mais: VÍDEO: Mulher encontra caninana no quintal e cobra persegue galinhas
Como consomem os alimentos inteiros, elas ficam “jiboiando”, fazendo a digestão para que seu metabolismo volte a acelerar. Este é um momento de vulnerabilidade, no qual ela espera não ser importunada.
No vídeo a seguir, é possível conferir uma explicação mais detalhada:
Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!