O vídeo de um homem capturando uma cobra píton em uma disputa nada fácil se tornou viral recentemente nas redes sociais.
De acordo com o portal The Sacramento Bee, as imagens foram gravadas em Everglades, na Califórnia, onde estas cobras se tornaram uma espécie invasora que está dizimando a população de animais locais. Lá, a caça da píton é permitida e recompensada.
Quem publicou a gravação foi o caçador Mike Kimmel, mas quem agarra o animal de quase três metros de comprimento e precisa lidar com ele se enrolando completamente em seu braço, é um caçador novato não identificado.
Mesmo sendo segurada pela cabeça, a cobra consegue se enrolar em sua mão, pulso e antebraço; “Ela é forte”, diz o homem em vídeo.
“Nem toda caça ao python termina bem. Você nunca sabe o que vai encontrar e pode ser perigoso... Essas cobras se escondem tão bem que você poderia literalmente passar por uma delas ... e você não teria ideia”, explica Kimmel.
Confira o momento:
A píton é uma das cinco maiores cobras do mundo e pode atingir até 8 metros de comprimento. Ela é um animal original da Ásia, África, Oceania e Austrália, mas chegou no local após fugir de criadouros devido a um furacão e ser solta também por aqueles que já não queriam mais criá-las em casa.
Como não possui predador à altura e se reproduz tranquilamente, a população de pítons cresceu de forma descontrolada em Everglades e representa um perigo ao ecossistema.
Veja mais: A verdade sobre o vídeo que mostra como sucuri vomita jacaré
Em 2020, um ataque de uma píton foi gravado e deu o que falar sobre a criação destas cobras em casa. A gravação foi feita pela equipe do Snake Catcher Victoria, que captura cobras na Austrália em segurança e as devolve para a natureza.
No vídeo, a vítima leva um bote da cobra, que se enrola completamente em seu braço. A cuidadora precisou ser auxiliada.
Thomaz Girotto, do canal “Bicho Paulistano” no YouTube, comentou as imagens e explicou sobre o ataque. Você pode conferir a seguir:
Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!