Social

Mãe é considerada “metida” por causa da dieta de seu filho

Ela acreditou que estava dando os melhores alimentos para o filho, mas ficou preocupada após um “dia livre”.

ovos mexidos
Representação (Imagem de aedrozda por Pixabay)

Uma mãe ficou preocupada depois de perceber que a dieta de seu filho de dois anos é completamente diferente dos alimentos oferecidos para crianças da mesma idade que ele.

ANÚNCIO

Preocupada, ela decidiu buscar por conselhos no fórum online Mumsnet, onde sua história viralizou e foi compartilhada pelo The Mirror.

Segundo seu relato, o menino é alimentado com leite, água, batatas fritas, lentilha, barras de aveia, frutas e legumes, mas outras crianças da mesma idade têm acesso a cupcakes e biscoitos além de outros doces industrializados.

“Em uma festa eu notei que as outras crianças estavam comendo e bebendo coisas diferentes das que eu oferto para meu filho. Buscamos alimentá-lo com coisas mais naturais e recentemente passamos a ofertar um pouco de sorvete ou doces a base de leite”, conta a mãe.

“No entanto, vi crianças da mesma idade comendo fritas em grande quantidade, bebendo refrigerante, comendo cupcakes e biscoitos industrializados”.

Ela foi considerada “metida” por outras mães

Segundo ela, normalmente quando este tipo de alimento é ofertado para seu filho ela gentilmente os recusa, mas isso vem causando pequenos problemas.

“As pessoas costumam comentar que sou arrogante, não sou assim. Apenas pensei que deveria seguir o que é esperado para a alimentação de uma criança de dois anos de idade. Eu sou mãe de primeira viagem então gostaria de alguma orientação”.

ANÚNCIO

Para os usuários da plataforma, ela não precisa se apegar pois após os 18 meses de vida as crianças tecnicamente não têm mais restrições alimentares.

Leia também: ‘Ele sempre esquece a carteira’, afirma mulher ao abandonar namorado no jantar

“Após os 18 meses não existem mais restrições. Eles podem comer de tudo e salgadinhos e batata frita não irá matá-los. É uma questão de saber dosar e equilibrar a dieta deles”, comentou uma pessoa.

“Uma barra de aveia e um biscoito acabam tendo o mesmo valor de açúcar em sua composição. Não tem problema ofertar alimentos diferentes em algumas ocasiões”, comentou outra.

“Meu filho de dois anos come e bebe de tudo, mas também recebe alimentos saudáveis”, finalizou uma terceira.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias