Um homem tomou a difícil decisão de não comparecer ao casamento de sua própria irmã depois de descobrir que sua enteada não seria convidada para a ocasião. Segundo ele, somente “sobrinhos e sobrinhas” foram convidados para a celebração.
Em um post feito no Reddit e compartilhado pelo The Mirror, o homem conta que é pai de duas meninas, sendo a de 6 anos sua filha biológica, e a de 14 sua enteada.
“Sou padrinho no casamento da minha irmã e ela queria que minha filha de 6 anos fosse a florista da ocasião. Ela decidiu envolver todos os sobrinhos e sobrinhas mesmo querendo um casamento ‘sem filhos’, mas não incluiu minha enteada em seus planos”.
“Tentei argumentar com minha irmã, mas não deu certo. Ela acha que está tudo bem convidar uma e não convidar a outra. Como minha enteada não tem um papel no casamento e ela ‘mal a conhece’, então ela automaticamente entra na ‘regra de sem filhos’”.
Ele tomou uma decisão difícil
Inconformado com a escolha de sua irmã, o homem se irritou pois não quer que sua enteada fique sozinha em casa enquanto todos se divertem na festa.
“Disse que se ela excluísse minha enteada da celebração, como estava querendo fazer, eu e minha filha não estaríamos presentes em seu casamento. Ela ficou furiosa e me acusou de ser egoísta por fazê-la ‘perder o padrinho e a florista’”, conta o homem.
“Fiz de tudo para evitar uma briga por causa disso. Tentei argumentar, tentei conversar, mas não teve jeito. Eu então só reforcei que se ela não convidar minha enteada, não contará com nossa presença. Isso a enfureceu e fez o mesmo com meu irmão e meus pais”.
Leia também: Noivo passa noite de núpcias em hospital após sofrer acidente na pista de dança
Para os usuários da plataforma, ele agiu corretamente: “Nenhuma criança é uma coisa, agora nenhuma criança menos sobrinhos e sobrinhas é outra coisa. Fazer isso excluindo uma dessas crianças é ridículo e desagradável”.
“Geralmente a regra de nenhuma criança é para evitar crianças gritando durante a cerimônia, o que eu tenho certeza que uma menina de 14 anos não irá fazer. É escolha dela não convidar sua enteada, mas também é escolha sua você se recusar a comparecer”, finalizou outra pessoa.