Um pescador está viralizando nas redes sociais com uma história muito verdadeira: em uma de suas idas ao rio Miranda, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, ele acabou encontrando uma cachorrinha presa em um barranco.
ANÚNCIO
O animal precisou ser resgatado, pois não tinha condições de sair sozinho. Ele percebeu isso quando, ao retornar da pescaria, a cadela seguia parada no mesmo lugar.
“Estava em uma pousada na região, no primeiro dia subi o rio e acabei vendo ela lá parada e quando retornei, no final do dia, ela ainda estava lá sozinha. No acampamento fiquei pensando se ela estivesse lá no dia seguinte eu iria resgatá-la”, disse o pescador Fábio Santiago, em entrevista ao portal G1.
Não deu outra: a cadelinha permaneceu lá. “No dia seguinte levei um pouco de comida para ela e encostei o barco. Naquele momento coloquei a comida para ela e começamos a brincar, quando vi já estava com ela no barco”, relatou.
Ele filmou toda a “operação” e publicou em seu perfil no TikTok. Até o momento já foram mais de 4 milhões de visualizações.
Assista:
Com a repercussão, Fábio acabou aproveitando para publicar outras duas partes, que tinham ficado de fora do vídeo original.
ANÚNCIO
Em uma delas, ele relata que agora a cachorrinha está em um novo lar, de uma família que soube da história dela e resolveu adotá-la.
“Acharam por bem levar ela, já pegaram ela no colo e ela adorou”, contou ele, feliz. Mas finalmente conseguiu descobrir porque ela tinha ido parar naquele barranco: a cadela estava prenha na época.
No terceiro vídeo, ele mostra um dos filhotes da cachorrinha do Rio Miranda. Veja:
Embora a repercussão esteja acontecendo somente agora, o vídeo foi gravado no início deste ano, quando se passou o resgate.
Leia também: Elevador falha e homem quase tem a cabeça decepada