Uma cena que mais parecia desenho de televisão chamou a atenção dos moradores da cidade de Campo Maior, a 80 km de Teresina no último dia 21 de setembro em setembro passado.
ANÚNCIO
Em um dia extremamente quente na cidade, um gerente de um supermercado local disse que um funcionário o chamou após ouvir barulhos vindos de uma prateleira. Ao chegarem mais perto, notaram que o barulho era de uma embalagem com 30 ovos de codorna.
Temendo ser algum inseto, aranha ou algo parecido, ele resolver abrir a cartela e quase não acreditou no que viu. Os ovos estavam eclodindo e estavam nascendo filhotinhos de codorna dentro da embalagem. Quatro já haviam nascidos e o susto que ele tomou foi tão grande que um deles chega a cair, mas ele o pega antes de chegar no chão.
LEIA TAMBÉM: Você comeria? Pizzas feitas por robôs é o novo investimento do marido de Beyoncé
“Achamos uma chocadeira aqui. Olha! Meu Deus! [...] Mas também, meu amigo, um sol desse aqui”, disse Fábio no vídeo que gravou em seu celular. Naquele dia, os termômetros locais marcavam 37º C.
Os filhotes foram retirados e entregues à empresa que fornece os ovos de codorna, mas morreram no dia seguinte. Segundo o gerente do supermercado, até o vendedor da empresa fornecedora dos ovos ficou surpreso e disse que nunca havia visto nada parecido.
LEIA TAMBÉM: “Meu corpo, minha escolha”: atriz iraniana tira roupa em protesto contra morte de jovem
ANÚNCIO
Segundo os especialistas, isso s[o foi possível porque os ovos vendidos estavam fecundados e a variação da temperatura acelerou o processo de eclosão.
Os ovos vendidos no comércio não podem ser fecundados, ou seja, devem vir de granja onde os machos são separados das fêmeas exatamente para que não sejam chocados pelo longo tempo que ficam nas prateleiras e a variação da temperatura, como ocorreu em Teresina.
Pode interessar também: