Social

Menina de 3 anos viraliza ao corrigir erros de português da família

Bianca está conquistando internautas com suas correções

Bianca Cavalcanti
Bianca Cavalcanti está viralizando nas redes sociais corrigindo erros de português (Foto: Reprodução/Instagram)

Cometer um erro ou outro na hora de falar ou escrever é algo bastante comum, mas não para quem faz isso perto de Bianca Cavalcanti. A bebê, de apenas três anos de idade, corrige erros de português de todo mundo a sua volta.

ANÚNCIO

A menina mora em Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, e está viralizando nas redes sociais com vídeos em que chama a atenção da mãe, Andreza Cavalcanti Ferreira Santos.

Assista:

De acordo com Andreza, tudo começou quando a bebê ficou indignada com uma adulta falando errado perto dela. A mulher em questão era sua avó, que tinha pronunciado a palavra “luz” de forma equivocada.

“A avó dela falou: ‘apaga a luiz [sic], Bibi’. E ela respondeu: ‘não, vovó, é luz’”, contou a mãe, em entrevista ao portal G1.

Tal atitude pegou todos de surpresa, já que ela não tinha sido ensinada a corrigir ninguém, em nenhum momento. Sequer tinham apresentado a ela a normal culta da língua portuguesa ainda.

Foi então que Andreza resolveu cometer alguns deslizes gramaticais perto da filha, só que propositalmente. Não deu outra: Bibi, como é chamada a bebê, consertou todas.

ANÚNCIO

De lá para cá, Bianca começou a ganhar também o coração dos internautas, corrigindo sempre que percebe um erro. O perfil da pequena no Instagram já tem mais de 100 mil seguidores.

A mãe acredita que ela tenha aprendido todas essas palavras extremamente corretas na escola, já que Bianca entrou para a creche com dois anos e seis meses.

“Eu sempre incentivei com atividades educativas”, contou Andreza, que percebia a necessidade de Bianca de interagir com outras crianças de sua idade.

Apesar de tudo, a mãe garante que a filha aprendeu também a ser discreta.

“Teve um episódio também que eu estava com a minha amiga e a Bibi a ouviu falando errado. E aí ela pegou e falou baixinho para mim: ‘mãe, eu acho que ela falou errado’. Eu falei: ‘ai filha, é verdade mesmo, ela falou errado’. Ela não tinha tanta intimidade assim e acabou preferindo falar para só mim”, relatou.

Leia também: Mulher de 25 anos utiliza ovelhas como ‘pet de terapia’ para ajudá-las a superar câncer

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias