Um vídeo postado o TikTok onde uma mãe depila as sobrancelhas de sua filha pequena chamou atenção dos internautas nas redes sociais gerou milhares de criticas.
“Prefiro ser chamada de mãe ruim do que deixar minha filha de 3 anos andar com uma sobrancelha como a que meus pais tinham”, disse Leah García, autora do vídeo postado na plataforma.
Leah é mexicana que vive no Texas, nos Estados Unidos e é mãe de duas meninas e madrasta de outra. Esse não é o primeiro vídeo que grava mostrando ela depilando a sobrancelha da filha de 3 anos, mas esse último gerou até ameaças de denunciá-la ao serviço de proteção à criança.
Ela explicou que tomou a decisão de depilar a filha para que ela não sofresse o bullying que ela sofreu durante sua infância por ter as sobrancelhas tão grossas que se uniam em uma só.
LEIA TAMBÉM: Marido pensa que teve cartão clonado e usado em bordel; esposa esclarece confusão e viraliza
“Meus conterrâneos mexicanos, todos entendem!”, disse ela com um emoji de risada no vídeo. Nas imagens, é possível ver a menina reclamando de dor ao retirar a fita depilatória que puxa os pelos da sobrancelha.
Com 29,3 milhões de visualizações e mais de 38 mil comentários, o vídeo levantou um debate no TikTok. De um lado, pessoas que rejeitaram a atitude e acusam a mãe de submeter a filha ao sofrimento para atender a padrões sociais de beleza. Outros apoiam a mãe e alegam que também sofreram bullying na infância por terem sobrancelhas unidas e que uma simples depilação teria resolvido o problema.
“Sou professora de pré-escola e vejo isso (bullying) o tempo todo. Obrigada! ela vai agradecer mais tarde!”, disse um dos comentários na rede social.