Social

Abóbora de 47 kg cultivada por norte-americano entra para o livro dos recordes: “Mais pesada”

Segundo o Guinness World Records, ela tem peso de cerca de oito legumes de tamanho médio

Ela foi cultivada nos Estados Unidos
Abóbora de 47,4 kg entra para o livro dos recordes (Reprodução/Guinness World Records)

O agricultor Derek Ruthruff, que vive em Charlotte, no estado do Michigan, nos Estados Unidos, cultivou uma abóbora gigante, que entrou para o Guinness World Records, o livro dos recordes, como o vegetal do tipo mais pesado. Segundo a entidade, o fruto pesou 47,4 quilos, o correspondente a cerca de oito abóboras de tamanho médio.

ANÚNCIO

Ruthruff contou que plantou a abóbora botanicamente classificada como Cucurbita moschata em 15 de abril deste ano, a partir da semente de um exemplar que pesava 25,1 quilos. Assim, ele fez a polinização manualmente após três meses.

“Combinando meu amor por nozes e minha paixão por cultivar vegetais gigantes, eu queria cultivar a maior abóbora possível”, disse o agricultor ao Guinness.

O recorde foi reconhecido no último dia 10 por representantes da “Great Pumpkin Commonwealth”, uma organização internacional que estabelece regras e padrões para quem tem o hobby de cultivar abóboras.

O agricultor, que tem competido com abóboras gigantes há quatro anos, disse ainda que queria esse recorde para “dar um exemplo aos seus filhos” de que “se você colocar seu coração em algo, e se esforçar, tudo é possível”.

Abóbora gigante que virou barco

Um homem de 60 anos estabeleceu um novo recorde mundial ao descer o Rio Missouri, em Nebraska, nos Estados Unidos, em uma abóbora oca. Duane Hansen remou por mais de 60 quilômetros dentro do enorme legume que ele mesmo cultivou (veja no vídeo abaixo).

De acordo com o jornal “The Guardian”, Hansen mora na cidade de Syracuse e completou a jornada inusitada em Bellevue, que também fica em Nebraska. Fotos e vídeos divulgados nas redes sociais mostram o homem descendo rio abaixo dentro da abóbora.

ANÚNCIO

Ainda segundo o jornal, o legume pesava mais de 380 quilos, mas teve seu miolo retirado previamente para acomodar o homem no seu interior. Nas suas redes sociais, Hansen se apresenta como “residente de longa data de Nebraska que gosta de cultivar grandes abóboras, cabaças e outros vegetais como hobby”.

A saga dele em busca do recorde mundial foi acompanhada por autoridades, que atestaram a veracidade do fato e ele acabou reconhecido pelo Guinness World Records. No total, a viagem levou mais de 11 horas.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias