Existem histórias que emocionam rapidamente: é o caso dos vídeos compartilhados pelo odontopediatra Paulo Bonavides, que atende crianças em seu consultório. Seus casos estão viralizando nas redes sociais e encantando internautas - especialmente dos pacientes com deficiência.
ANÚNCIO
Neles, os pequenos se divertem com o dentista, que além de tratar muito bem seus pacientes, ainda conversa com eles e instiga a imaginação.
“Minha preocupação é que elas não tenham esse trauma do dentista que muitos adultos da minha idade possuem. Quanto menos eu mostrar aqueles instrumentos feios que ninguém merece, como agulha, injeção, alicate e motor, melhor. O lúdico deve permanecer sempre em primeiro lugar”, disse Paulo, em entrevista ao portal UOL.
Ele contou que sua inspiração veio dos Doutores da Alegria e que sempre teve vocação para atender crianças. Desde a formatura, Paulo diz nunca ter atendido um adulto.
Na primeira vez em que atendeu um paciente com deficiência, ele teve a ideia de começar a se fantasiar. Era um garoto com TEA (transtorno do espectro autista) que não permitia que ninguém o tocasse. Ele teve a ideia de dizer que era um palhaço disfarçado.
“Foi muito legal, mas, depois, refletindo, concluí que seria difícil aplicar a técnica quando o procedimento fosse mais complexo e como ficaria a biossegurança”, detalhou.
Desde então, seus atendimentos foram se tornando cada vez mais famosos e passaram a viralizar na internet, seja com crianças comuns ou com deficiência.
ANÚNCIO
Veja alguns vídeos do dentista:
Leia também: “Halloween cancelado” vira trend nas redes sociais e internautas expõe fantasias cômicas