Com as decorações de Halloween cobrindo as ruas de Eureka, Illinois, nos EUA, enxergar uma ‘bruxa’ voando poderia não ser tão alarmante devido ao clima da época. Contudo, Eric Lind e seus vizinhos se depararam com uma cena que, mesmo propícia ao período, foi assustadora à primeira vista. Relato extraído do portal The Dodo.
ANÚNCIO
“Minha mãe recebeu uma ligação de um dos vizinhos dizendo a ela para olhar para fora no quintal”, disse Lind ao The Dodo.
Depois do momento de voo, o objeto pairou sob um pinheiro enquanto a mãe de Lind olhava pela janela. Em seguida, a mulher detectou o que, de fato, estava por trás da ‘bruxa’.
“[Ela] avistou uma coruja”, disse Lind. “E viu que carregava um cavalo de pau.”
A coruja teria pegado um cavalo de brinquedo e alçou voo ali mesmo. Lind e sua família viram o animal passear nos ares da vizinhança antes que ele partisse.
“Ela voou do pinheiro para um poste de energia próximo”, disse Lind. “E então decolou pelo bairro.”
Alusões entre a coruja e o Halloween
Em suas redes, Lind publicou um vídeo da coruja com o cavalo de pau sobrevoando a vizinhança. Os internautas logo apontaram a semelhança do animal com uma bruxa.
ANÚNCIO
“Houve muitas referências ao Halloween e Harry Potter”, disse Lind.
Embora a passagem da coruja tenha sido espontânea, Lind contou que o animal pertence a uma família de outras aves Strigiformes presentes no local há cerca de seis meses.
“[Nós] os observamos voar de árvore em árvore, às vezes mergulhando para investigar algo no chão”, disse Lind.
Embora as aparições das corujas tenham entretido Lind, sua família e vizinhos, nada se compara com a última visita inusitada com o cavalo de pau.
Ainda que não intencional, a ave entrou no clima de Halloween como ‘bruxinha’ e já pode garantir seu prêmio de fantasia mais criativa da época.