Social

Mulher mais alta do mundo viaja de avião pela primeira vez; veja como isso foi possível

Rumeysa Gelgi, de 25 anos, embarcou em um voo de 13 horas de Istambul para São Francisco. Ela mede 2,15 metros.

Rumeysa Gelgi, de 25 anos, considerada a mulher mais alta do mundo, viajou pela primeira vez de avião. Para isso, foi preciso que algumas adaptações fossem feitas, mas, no final, deu tudo certo.

A jovem embarcou em um voo de 13 horas de Istambul, na Turquia, para São Francisco, nos Estados Unidos. A tripulação da Turkish Airlines precisou remover seis fileiras de assentos a fim de acomodar a jovem deitada.

O voo ocorreu no dia 30 de setembro, mas só agora viralizou.

Publicidad

“Uma jornada impecável do início ao fim... esta foi minha primeira viagem de avião, mas certamente não será a última... um sincero agradecimento a cada pessoa que fez parte disso”, escreveu ela em seu perfil no Instagram. Confira o registro:

A jovem aparece no livro dos recordes, o Guinness Book of World Records, por sua altura de aproximadamente 7 pés - ou 2,15 metros. Ela é portadora de um distúrbio genético raro que causa crescimento rápido, conhecido como síndrome de Weaver.

E por falar em recorde...

O agricultor Derek Ruthruff, que vive em Charlotte, no estado do Michigan, nos Estados Unidos, cultivou uma abóbora gigante, que entrou para o Guinness World Records como o vegetal do tipo mais pesado. Segundo a entidade, o fruto pesou 47,4 quilos, o correspondente a cerca de oito abóboras de tamanho médio.

Ruthruff contou que plantou a abóbora botanicamente classificada como Cucurbita moschata em 15 de abril deste ano, a partir da semente de um exemplar que pesava 25,1 quilos. Assim, ele fez a polinização manualmente após três meses.

O recorde foi reconhecido no último dia 10 de outubro por representantes da “Great Pumpkin Commonwealth”, uma organização internacional que estabelece regras e padrões para quem tem o hobby de cultivar abóboras.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias