Social

Resistência, vira-lata que ficou ‘esperando’ por Lula em Curitiba, será levada para Brasília

Cachorrinha “participou” da vigília que aguardava saída do presidente eleito da prisão em 2019

Lula
Lula e a cachorra Resistência (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma história com final feliz: a cadelinha Resistência, encontrada no acampamento Lula Livre, saiu das ruas de Curitiba, em 2019, em direção ao Palácio da Alvorada, a partir de 2023.

ANÚNCIO

A cachorra se tornou uma espécie de Cinderela do mundo animal com toda essa reviravolta. Com a vitória de Lula nas eleições, Resistência se junta a Paris e, juntas, seguem para Brasília após a posse do presidente eleito, em 1º de janeiro do próximo ano.

A história do pet comove: ela ficou ao relento no acampamento, durante o período em que Lula ficou preso em Curitiba. Rosângela Lula da Silva, a Janja, se comoveu e resolveu adotar a cadelinha, que já tinha o nome atual, dado pelos militantes que a alimentavam no local.

Ao ser solto, Lula também ficou encantado pela cachorra e adotou Resistência. Paris, sua irmã mais velha, também foi adotada por Janja em outra ocasião.

Janja
Janja, esposa do presidente eleito Lula, com as cachorras Resistência e Paris (Foto: Reprodução/Twitter)

“Essa cachorrinha faz parte da família agora. Ela ficou 580 dias lá na vigília, em Curitiba, sofrendo, dormindo no frio, passando necessidade. Depois a Janja levou ela para casa, cuidou dela. Agora ela está aqui comigo. O nome dela é Resistência”, disse o presidente eleito aos seus seguidores nas redes sociais, em abril de 2020.

A cachorra foi notada no acampamento Lula Livre desde a primeira semana em que este foi montado em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal do Paraná, onde Lula cumpriu sua pena.

“Alguém dos metalúrgicos disse que ela foi recolhida nas ruas do bairro Santa Cândida, onde corria o risco de ser atropelada numa via rápida”, contou um colunista do portal Diário do Centro do Mundo.

ANÚNCIO

Meses depois, foi levada para São Paulo pela nova tutora e ganhou um “banho de loja”: vacinas e pet shop, para fazer jus à sua nova vida.

Leia também: Criança que sumiu no Amazonas é identificada 22 anos depois

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias