Um casal de investigadores paranormais afirma que sua boneca de pano está possuída, depois que imagens da câmera de segurança mostraram ela saindo de seu armário de exibição. A boneca Annabelle Raggedy Ann também foi vista virando um tabuleiro ouija, dizem eles.
O brinquedo sorridente é uma cópia idêntica de uma boneca de pano maligna nos EUA que inspirou os filmes de terror The Conjuring e Annabelle. E Lee e Linzi Steer acreditam que sua boneca poderia ter o espírito da original.
O casal administra o Museu de Objetos Assombrados de sua casa em Rotherham, South Yorkshire. Eles acreditam que Annabelle é responsável por uma série de eventos, incluindo um quase acidente de carro.
Linze disse: “Mesmo quando vi meu primeiro fantasma, me mantive calma. Eu cresci assistindo a todos os tipos de alienígenas e fantasmas, então sempre me interessei pelo paranormal, em vez de me assustar com isso. Mas algumas das ações de Annabelle me assustam”.
Annabelle foi feita na mesma fábrica e tem exatamente a mesma aparência da boneca original, e foi dada a Lee e Linzi em outubro de 2019. A Annabelle original, que ganhou notoriedade na década de 1970, agora está guardada em um museu de ocultismo, pois afirma-se que ela começou a atacar as pessoas.
Quando a boneca de Linzi e Lee chegou ao Museu de Objetos Assombrados, Linzi e uma de suas amigas mais próximas contraíram uma doença misteriosa e quase sofreram dois acidentes de carro. Linzi disse: “Fiquei muito doente por algum motivo, fiquei no hospital por uma semana e os médicos até hoje não sabem o que estava errado”.
“No primeiro quase acidente de carro, uma van branca quase bateu na lateral do meu carro e eu tive que sair da estrada. No outro, eu estava em uma rotatória. Eu meio que saí e então outro carro passou na minha frente”, continuou Linzi.
No aniversário de dois anos do casal, em outubro de 2021, eles dizem que a boneca atacou novamente. A câmera de segurança registrou a mesa ouija sendo arremessada: “Annabelle estava sentada em uma cadeira em nossa mesa ouija. É muito sólida e tem uma perna de metal segurando-a, então não há como ela simplesmente cair”, disse Lee.
“Uma senhora colocou um pequeno alto-falante na mesa, foi embora e no minuto seguinte a mesa simplesmente desabou. Não há explicação lógica de por que isso deveria ter acontecido, e foi apenas o jeito que Annabelle estava de frente para a mesa”, completou.
Depois disso, eles decidiram colocar Annabelle em um armário de vidro, presa com um gancho. Mas no Halloween deste ano, por volta das 3 da manhã, o circuito interno de TV mostrou Annabelle “saindo”da vitrine.
Linzi explicou: “Ela estava em um armário de vidro e a porta é bastante rígida, então você literalmente teria que abri-la. Ela não deveria ter caído, principalmente com as pernas primeiro, porque sua cabeça é mais pesada que as pernas. Não era uma forma natural de cair, era muito, muito bizarro”.
“É como nas últimas duas semanas, desde que Annabelle saiu do armário, o museu está ficando cada vez mais perigoso e as coisas estão ficando físicas. Estamos acostumados a lidar com esse tipo de coisa, porém, está ficando cada vez mais difícil e intenso”, disse a investigadora paranormal.
Linzi ainda comentou que sentiu algo em sua nuca, como se a apertasse, mas que não havia nada nem ninguém na sala. “Existe uma teoria de que se você está com medo e o espírito pode sentir isso, pode ser pior para você”.
O casal está mantendo Annabelle no museu por enquanto, mas dizem que se as coisas começarem a ficar violentas, eles considerarão a ajuda de um demonologista.