Social

‘Essa comida deveria ser proibida’, afirma jovem após jogar Foie Gras no lixo

Sentindo-se mal com o Foie Gras em sua geladeira, ela decidiu jogar fora o item mesmo sabendo que, para sua namorada, é uma comida afetiva e cultural.

Um casal está passando por momentos turbulentos depois que uma das jovens decidiu “se livrar” de uma peça de Foie Gras comprada pela outra. Segundo relato, compartilhado por ela no Reddit, a produção deste tipo de alimento é “extremamente cruel” e “deveria ser proibida”.

Contando sua história, a jovem de 23 anos revela que mora com sua namorada de 26 anos. Explicando que a companheira é de origem francesa, mas que não mora em seu país de origem, ela conta que é comum encontrar algumas iguarias de origem francesa na geladeira de sua casa, mas uma em especial ultrapassa todos seus limites.

“Estes dias percebi que minha namorada havia comido Foie Gras, o que na minha opinião deveria ser ilegal pela forma como é produzido. Eu falei para ela a minha opinião e expliquei sobre toda crueldade envolvida na produção desse tipo de alimento, mas ela disse que não era diferente de comer carne e que a iguaria é parte de sua cultura”.

Publicidad

“Eu não queria começar uma grande briga, ainda mais envolvendo assuntos culturais, então fiquei quieta e aceitei”, conta a jovem.

Ela não conseguiu manter a comida na geladeira

Passadas algumas horas da discussão, a mulher conta que o assunto continuou voltando em sua cabeça e que foi “impossível de esquecer”.

“Pensei em como é horrível a situação envolvendo o Foie Gras e não quero que minha namorada coma algo que é produzido com base na tortura de animais. Então joguei fora o que tinha na geladeira”.

“Quando ela percebeu, ficou completamente irritada e chateada pois disse que estava com vontade de comer e que pagou caro naquele pedaço. Eu agora estou me sentindo meio mal, o que posso fazer”, questiona.

Leia também: Ele foi criticado por pedir que os convidados levem pratos para a festa de Natal

Para os usuários da plataforma, é realmente uma questão de cultura e aceitar a namorada como ela é.

“Sou francês, então sou tendencioso. Eu concordo com sua namorada principalmente quando o consumo não é constante. Além disso, veja o relacionamento de vocês como um todo, não o reduza a um episódio específico”, comentou uma pessoa.

“Concordo que é uma comida baseada em tortura animal, mas tudo o que você fez foi jogar o dinheiro da sua namorada no lixo. Não era sua comida e você só conseguiu se tornar a errada da história agindo dessa forma”, finalizou outra.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias