Uma mulher está enfrentando algumas reclamações de seus familiares após revelar que não tem planos de cozinhar e servir alimentos de origem animal em sua ceia de Natal. Segundo relato, ela pretende montar um jantar vegano para a família.
Compartilhando sua história em uma publicação no Mumsnet, ela conta que é vegana há anos e, por este motivo, planeja uma ceia de Natal sem produtos de origem animal. Conforme o The Mirror, ela ainda afirma que não irá preparar uma ceia alternativa para os parentes carnívoros.
“Estou pensando em ser a anfitriã do Natal neste ano. Somos veganos há anos e eu, modéstia parte, sou uma cozinheira incrível. Então estou planejando fazer um assado de nozes com os acompanhamentos tradicionais de uma ceia de Natal”.
“O problema é que alguns familiares podem ficar irritados por não ter carne em nossa ceia. Alguns dos meus parentes acham que vamos ‘ficar desnutridos’ se não comermos carne e fazem questão de dar sua opinião não solicitada todas as vezes que tem alguma oportunidade”, conta.
Ela não sabe o que fazer
Continuando seu relato, a mulher conta que esta não é a primeira vez em que convida a família para um jantar, sendo que em alguns momentos já precisou lidar com reclamações sobre a falta de carne no cardápio.
“Eles sempre ficam chateados por não poderem trazer sua própria carne, mas eu não consigo me sentar em uma mesa em que as pessoas estão comendo animais mortos. Eu acho nojento e perco totalmente o apetite ao ver isso”, comenta a mulher.
Para os usuários da plataforma, ela deveria convidar a todos, mas deixando claro que qualquer prato com carne será proibido.
Leia também: ‘Essa comida deveria ser proibida’, afirma jovem após jogar Foie Gras no lixo
“Convide seus familiares, mas não ofereça carne. Sou carnívoro e não me importaria de comer uma refeição vegana feita e ofertada com amor por algum familiar”, comentou uma pessoa.
“Embora respeite suas crenças e entenda os motivos pelos quais você proíbe carne em sua casa eu provavelmente compareceria a festa apenas após a refeição principal. Não é algo pessoal com pratos veganos, mas é porque considero a ceia de Natal tradicional e não gostaria de perder estes pratos nesta época do ano”, comentou outra.