Cada país conta com uma dinâmica, sistemas e leis sobre o não-pagamento de pensões, não é mesmo? E, um grupo do México, da cidade de Oaxaca, resolveu inovar e aproveitar o Natal para expor os pais devedores.
ANÚNCIO
Diferente dos típicos adornos que enfeitam as árvores nesta época do ano, uma enorme reprodução ganhou na verdade fotos de pais que possuem débitos em abertos de quantias que ajudariam mensalmente na manutenção da vida de menores.
A iniciativa foi adotada pelo coletivo Patrulla Feminista, que evidenciou que entre os devedores estão profissionais como médicos, advogados, funcionários públicos, entre outros.
Aproveite a oportunidade e confira também:
- Esposa é criticada por não convidar a família do marido para o aniversário dele
- Vizinhos enviam um bilhete reclamando do barulho na noite de Natal
- Esposa fica magoada após ser presenteada pelo marido com uma quantia em dinheiro
Em entrevista a um jornal local, uma das participantes da iniciativa relatou o seguinte: “Trouxe a esfera do pai dos meus filhos, porque há dois anos ele não paga pensão alimentícia, nem cumpre com os cuidados, e isso é péssimo, porque ele nos deixa sozinho para cuidar dos filhos, quando é sua única responsabilidade”, afirmou.
Segundo destaca o portal Publimetro, embora o México conte com dados sobre os pais que têm dívidas em aberto por não-pagamento de pensão, informações estas por localidade, a verdade é que o número é bem superior ao que o Estado possui registrado em sua base.
Mas e você, o que acha deste tipo de iniciativa?