Social

Gestante fica revoltada após familiares ‘se convidarem’ para conhecer o bebê

Segundo ela, diversos familiares estão afirmando ‘ter o direito’ de conhecer o novo membro da família logo após o nascimento.

Mãe e bebê
Representação (Imagem de samuel Lee por Pixabay)

É comum que após a chegada de um novo membro na família os parentes mais próximos manifestem sua vontade de conhecê-lo, no entanto uma mãe está preocupada com a atitude de seus familiares que insistem em conhecer seu bebê imediatamente após o nascimento.

ANÚNCIO

Preocupada, a mulher contou sua história no Mumsnet e teve o relato compartilhado pelo The Mirror.

De forma anônima, a mulher conta que está se sentindo sobrecarregada com a postura da família diante da proximidade do parto. “Eu devo dar à luz na próxima semana por motivos médicos. Será um parto induzido e está sendo algo complicado”.

“É meu primeiro filho então estou animada, mas também introvertida com tudo o que está acontecendo. Como além de meu primeiro filho é o primeiro neto e primeiro bebê entre os amigos todos estão alvoraçados para conhecê-lo”.

“A primeira vista parece que estou apenas recebendo muito apoio, mas a verdade é que não tenho um relacionamento próximo com minha família e com a família do meu marido. Todos eles estão apenas interessados no bebê”, conta a mulher.

‘Sou apenas um corpo carregando um bebê’

Preocupada com a situação, a mulher afirma que a postura de seus familiares não está ajudando neste momento, mas sim causando grandes complicações.

“Minha sogra, que é médica, compartilhou minhas informações médicas a todos durante o Natal, ela fez isso na minha frente e sem me pedir. Me senti apenas um corpo carregando o neto dela”.

ANÚNCIO

“Meu pai e minha madrasta querem estar aqui no nascimento, mas eu disse que não vou permitir isso. Outro amigo já comprou hotel e passagens para vir quando o bebê completar 3 semanas, mas não nos pediu permissão. Minha mãe, com quem tenho um relacionamento complicado, também quer estar aqui assim que o bebê nascer, mas já deixei claro que isso não vai acontecer”.

Além disso, a mulher afirma que não se sente confortável em receber pessoas em seu apartamento, o que a faz ficar completamente tensa com a possibilidade.

“É assim que eu deveria me sentir? É como se todos tivessem algum direito sobre o meu bebê antes mesmo de ele nascer, mas não quero compartilhar meu filho até estar pronta para isso”.

Leia também: Mulher proíbe marido de ver o parto do filho após decepção com o gênero do bebê

Para os usuários do Mumsnet, ela deve agir da forma que achar ser melhor para seu filho.

“Você deve colocar limites claros e se as pessoas discordarem, problema delas”, comentou uma pessoa.

“Leve um dia de cada vez e veja como você vai se sentindo em relação a esta e outras questões. Além dos meus pais e sogros, eu levava meus filhos para visitar as pessoas em suas casas quando eu me senti bem, então eu podia controlar quando e como iria já que não queria ninguém em minha casa”, comentou outra pessoa.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias