Social

Namorado é criticado por se recusar a pagar um café para a companheira

Ele afirma que por ter passado três dias ‘alimentando e hospedando’ a namorada, ela é quem deveria arcar com os gastos do café.

torta mordida
Representação (Imagem de Andreas Lischka por Pixabay)

Um rapaz está sendo duramente criticado na internet depois de compartilhar sua opinião polêmica sobre as divisões de contas em um namoro. Segundo ele, após hospedar e alimentar a companheira por três dias, ela é quem deveria arcar com os custos de um café.

ANÚNCIO

Conta sua história no Reddit, ele revela os motivos que o levaram a tomar essa decisão. De forma anônima, ele explica que sua companheira é estudante e vive com o orçamento restrito, enquanto ele tem um trabalho “razoavelmente bom” para alguém da sua idade.

“Eu a ajudo pagando o jantar quando saímos e fazendo comida para ela sempre que ela vem me visitar. Mas eu sou mão fechada quando o assunto é dinheiro, então não gosto de gastar muito com as coisas”, conta o jovem.

Segundo ele, isso já foi motivo de discussões entre o casal sendo que no início do relacionamento ele pretendia que os dois “dividissem as contas igualmente” enquanto ela esperava que ele pagasse pelos encontros.

No entanto, a situação piorou depois que a jovem decidiu passar um final de semana estendido na casa do namorado.

Ele ficou revoltado!

Ao saber que o namorado teria uma sexta-feira de folga, a jovem decidiu visitá-lo para aproveitar alguns momentos ao lado do companheiro.

“Eu fiz um jantar para ela e no sábado de manhã fiz um belo café da manhã na cama. Depois nós saímos para almoçar em um restaurante legal. Quando voltamos eu a deixei usar minha sala de trabalho para estudar. Tentei ser mais compreensivo e legal com ela por causa de outras coisas que estão acontecendo na vida dela”.

ANÚNCIO

“Tudo ia bem, mas com o passar dos dias ela continuava ficando mais e mais no meu apartamento e por mais que eu goste de ficar ao lado dela, eu também gosto de ter momentos sozinho para relaxar e trabalhar nos meus projetos pessoais. Não queria pedir a ela para ir embora e causar uma discussão desnecessária”, relata o jovem.

“Ela foi embora só no domingo, quando a levei até a estação de trem. No caminho nós paramos para um café e ela fez o pedido para nós dois, eu já estava irritado por passar os dias anteriores pagando tudo, então nem mesmo levei a carteira. Quando chegou a hora de pagar ela ficou surpresa por eu deixar isso com ela”.

Leia também: ‘Foi a coisa mais confortável que usei durante toda a gravidez’, afirma gestante

Após ver a jovem procurar desesperadamente por algum cartão na própria bolsa, ele decidiu usar o celular para pagar pelo café, mas ainda assim não conseguiu evitar uma discussão.

“Ela disse que é egoísta da minha parte fazer estes ‘jogos’ com ela e eu disse que achava justo ela pagar pelo café já que eu banquei tudo no tempo que ela esteve em minha casa”, finaliza o jovem.

Para os usuários do Reddit, os dois precisam rever sua ideia de relacionamento saudável: “Vocês dois estão agindo errado. Ela por se aproveitar de você, intencionalmente ou não. E você por não ter tido uma conversa madura com ela sobre o assunto e a feito passar vergonha no café”.

“Vocês dois precisam conversar e estabelecer limites aceitáveis. Fale para ela quer você não está de acordo com os comportamentos dela e exemplifique seus motivos. Se ela te amar, vocês vão conseguir conversar e chegar a um acordo”, comentou outra pessoa.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias