Funcionários do Parque Nacional Conway, localizado no estado de Queensland, na Austrália, foram surpreendidos recentemente. Eles detiveram o veículo que conduziam após se depararem com uma serpente que bloqueava o trânsito, mas acabaram fazendo uma descoberta maior: um enorme sapo com 2,7kg.
Em declaração, Kylee Gray, guarda florestal e que fez parte do achado do grande “sapo-cururu”, disse: “Não pude acreditar no quão grande e pesado era. [...] Um sapo desse tamanho come qualquer coisa que caiba em sua boca, e isso inclui insetos, répteis e pequenos mamíferos”, afirmou.
Através de um comunicado, o Departamento de Meio Ambiente e Ciência de Queensland acrescentou que o anfíbio poderia bater um recorde como a espécie mais pesada já encontrada.
Aproveite a oportunidade e confira também estes conteúdos de nosso site:
- Vídeo choca ao mostrar como cobra gigante ataca leão da montanha
- Sequência impressiona ao flagrar momento em que jacaré tenta resistir a ataque selvagem de onça-pintada no Pantanal
- Frio abaixo de zero cola faz guaxinim ficar colado ao trilho de trem
Afinal, o que aconteceu com o enorme sapo encontrado recentemente?
Segundo detalha o portal Meganoticias, o sapo-cururu foi submetido à eutanásia. Classificado pelo Parque Nacional Conway como um “monstro”, a entidade afirmou que seu corpo empalhado pode terminar no Museu de Queensland.
E então, ficou curioso e quer ver o registro com o momento em que o sapo foi capturado? Assista abaixo ao vídeo divulgado no Twitter. (Caso não consiga visualizá-lo, não se preocupe e basta que acesse o link).