Um vídeo que se tornou viral essa semana mostra uma batalha pela sobrevivência entre dois gigantes da natureza: a píton, considerada a maior cobre do mundo e o segundo maior felino das Américas, o leão da montanha - também conhecido como onça-parda, no Brasil.
ANÚNCIO
A gravação compartilhada no Twitter mostra a agilidade da cobra ao atacar o felino curioso que entrou em sua toca. Enrolando-se rapidamente no mamífero, a cobra rapidamente o mata e engole, o que surpreendeu os espectadores das redes sociais.
De acordo com o Zee News, o local em que as imagens foram gravadas não foi divulgado, mas elas logo acumularam mais de 60 mil visualizações.
“A curiosidade matou o gato”, brincaram alguns usuários. Confira as imagens a seguir:
Veja também: Registram sucuri escalando muro de casa e ciclista avisa visitante inesperada pelo interfone
É importante recordar que píton pode atingir até 9 metros de comprimento, o que as leva a ser um grande predador para outras espécies e até mesmo animais maiores que elas.
Elas aplicam um bote potente e logo a constrição, apertando-o sua presa e interrompendo a oxigenação e fluxo sanguíneo até levar a morte. Em seguida, ela começa a engolir o animal pela cabeça, usando os ligamentos elásticos em suas mandíbulas para poder engolir toda a comida, mesmo que ela seja grande.
Essas cobras são nativas do sudeste asiático, mas também chegaram na Flórida por conta do comércio de animais de estimação e acabaram soltas em parques e áreas verdes em Everglades por seus donos ou após desastres naturais que devastaram bairros.
Um vídeo mostra como elas são implacáveis ao predar a fauna nativa de Everglades. Veja:
Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!