Social

Vídeo mostra cobra caninana gigante que é ‘dura na queda’ e se defende de cachorro

Ela é brava mesmo!

Mais uma vez uma caninana, conhecida como uma das cobras mais rápidas do Brasil, se tornou protagonista de um vídeo viral.

Dessa vez, o biólogo Henrique, conhecido como o Biólogo das Cobras, trouxe as imagens que mostram como essa espécie é dura na queda quando se defende.

A cobra, que parece ter tentando invadir uma casa, foi surpreendida pelas investidas do animal da família para defender seu território. Para o profissional, esta é uma “gigante” e que impressiona.

Publicidad

Além de o cachorro tentar matá-la, sem sucesso, o dono usou uma enxada que graças a agilidade da cobra, não causou nenhum ferimento.

A caninana ainda consegue disparar um bote certeiro no cão e fugir para uma área verde. Confira as imagens a seguir:

Como o biólogo explica, a caninana não é venenosa e não representa perigo para os humanos ou animais de estimação como gatos e cachorros. No entanto, se trata de ratos e a criação de aves, como galinhas ou pássaros, ela pode representar uma ameaça, pois se alimenta desses animais.

Recentemente, a fazendeira, dona Zeferina, se tornou viral no Facebook ao matar uma cobra caninana que estava em seu galinheiro. A idosa atirou na serpente de 3 metros.

É importante recordar que a caninana pode ser uma grande aliada ao contribuir especialmente para quem armazena grãos, já que ela equilibra a cadeia alimentar por ser predadora de ratos que são atraídos e podem fazer um estrago.

Veja também: Saga da caninana em casa: Vídeos revelam o que homem viveu ao lado da cobra e como passarinho o defendeu

Por isso, muitos fazendeiros preferem que a cobra caninana permaneça sã e salva, fazendo seu importante papel. Na Internet, é possível ver uma técnica usada para evitar que essa cobra entre em galinheiros.

Confira o truque para evitar caninanas no galinheiro no vídeo a seguir:

Publicidad

Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias