A figura da mãe que se sacrifica por seus filhos já está profundamente incrustada em nossa sociedade e qualquer comentário de uma mãe que ouse falar contra esse fato pode virar alvo de ferozes ataques nas redes sociais.
ANÚNCIO
Foi o que ocorreu com a norte-americana Shelbie Martin, cujo vídeo viralizou nas redes sociais ao afirmar que se algo acontecesse durante um parto, ela optaria por sua vida, e não a do bebê.
Shelbie também disse que tem certeza que seu marido a apoiaria na decisão e justificou seu escolha:” “Tenho bebês em casa que precisam de mim”, explicou.
Tornar sua decisão pública gerou comentários raivoso de internautas. “Disseram-me que não mereço meus filhos, que meus filhos estão melhores sem mim e algumas coisas mais difíceis do que isso”, disse a mulher.
“Eu sabia que obteria pontos de vista diferentes das pessoas, mas nunca vou entender a necessidade de ser tão desagradável quando você não concorda em um tópico. Realmente parece que, se você ler os comentários, muitas pessoas concordam comigo e estão felizes por eu ter falado sobre isso porque os fez sentir que seus sentimentos sobre isso eram válidos.”
LEIA TAMBÉM: ‘Super Chico’: morre menino com Down que venceu a covid-19 duas vezes; mãe faz post emocionante
Segundo o portal Upsocl, Shelbie Martin disse que compreende os motivos de muitas mães terem ficado chocadas com seu comentário.
ANÚNCIO
“Qualquer coisa a ver com o assunto crianças é difícil de discutir para pessoas e mães que são ferozes defensoras de seus filhos. Portanto, sempre haverá reações mistas. Quando tive meu primeiro filho, minha resposta teria sido salvar meu bebê, mas agora, como mãe de quatro filhos, tenho que voltar para casa para ver meus filhos.”
LEIA TAMBÉM: Jovem desiste de aceitar presente da mãe após descobrir de onde veio: ‘Fui para o meu quarto e chorei