Tentando limita os gastos com ausências inesperadas em seu casamento, uma noiva gerou polêmica ao confessar que pretende cobrar uma taxa de confirmação de seus convidados. Caso eles compareçam no casamento, o valor será completamente reembolsado para a conta deles.
Conforme publicado pelo The Mirror, a noiva decidiu questionar os usuários do Reddit sobre até que ponto sua ideia pode ser considerada válida.
Sem se identificar, ela revelou suas intenções por trás da cobrança: “A ideia é pedir a todos os convidados que façam o depósito de um determinado valor no momento da confirmação de sua presença. Com isso, caso eles não apareçam, o valor será o suficiente para cobrir os gastos relacionados a presença daquela pessoa em específico.
“As únicas pessoas isentas dessa taxa são meus padrinhos e madrinhas, de resto, até mesmo minha família, deverá arcar com o valor proposto já que nós temos um número limitado de convidados”.
A família a apoiou
A noiva segue seu relato contando que já ultrapassou em 40 pessoas o número proposto de convidados para o casamento, fator que a fez determinar a cobrança da taxa de reserva para os convidados.
“Fizemos uma lista final de convidados e nos deparamos com 140 nomes sendo que só podemos arcar com 100. Vocês acham uma boa ideia a cobrança da taxa? Alguém já fez isso e teve alguma rejeição?”, questiona a noiva.
Para outras pessoas que leram o relato dela, a atitude da noiva era um pouco exagerada.
Leia também: Noiva se enfurece ao saber que a prima incluiu estranhos na lista de convidados
“É bizarro cobrar um depósito para ir a um casamento. Não faça um grande casamento se não puder pagar por ele”, comentou uma pessoa.
“Mesmo que você devolva o dinheiro para seus convidados isso pode causar incômodos. Se eu fosse convidado, não faria o depósito e optaria por não comparecer”, comentou outra.
“Eu já não gosto de comparecer a casamentos, se tivesse que pagar uma taxa de intenção aí é que eu deixaria de ir! É realmente algo inapropriado”, finalizou uma terceira.