Um pai afirmou estar completamente preocupado depois que sua filha decidiu implementar um código de vestimenta rígido para seu casamento. Segundo ele, as noivas proibiram os convidados de utilizarem saias e vestidos.
ANÚNCIO
Conforme publicado pelo The Mirror, o pai levou sua história ao Reddit onde pediu a opinião de outras pessoas sobre como lidar com as exigências de sua filha.
Segundo ele, o problema da família não está relacionado com o fato da filha se casar com outra mulher, mas sim com a proibição do uso de saias e vestidos que vai contra sua fé.
“O problema é elas proibirem o uso de vestidos ou saias. As duas irão utilizar terninhos elegantes o que pode ser interpretado como inclinação masculina. Minha esposa não usa calças pois em nossa fé nós acreditamos que isso é inapropriado. Nossa filha é adulta e pode fazer o que quiser, mas nós não”.
Diante da recusa da mãe, a filha afirmou que ou ela respeita sua vontade ou pode não comparecer ao casamento, o que a enfureceu. “Eu tentei dizer a ela que isso viola nossas crenças e que ficamos desconfortáveis com essa situação”, conta o pai.
A noiva deu uma solução
Segundo o pai, ao tentar argumentar com sua filha ela apresentou uma solução para o problema que foi igualmente recusada.
“Ela disse que a única maneira da minha esposa usar um vestido é se eu fizer o mesmo. O que é ridículo! Somos adultos e ela não pode forçar adultos a violarem suas crenças para se vestir como ela quer”, conta o pai.
ANÚNCIO
Para a maioria das pessoas, o código de vestimenta é apenas uma forma de mostrar aos pais como ela se sentiu durante toda a vida ao ser obrigada a usar saias e vestidos.
Leia também: Pai se recusa a ir ao casamento da filha se ela não convidar sua esposa
“Ela escolheu um código de vestimenta que é uma crítica direta a forma como ela foi criada. Então se vocês não forem ela provavelmente não vai ligar”, comentou uma pessoa.
“Eu não a culpo por preferir usar calças já que conheço algumas mulheres que se sentem expostas ao usar saias e vestidos. Eu não gosto de mostrar meus ombros, e essa é uma escolha minha, é como me sinto bem”, comentou outra.
“Diria que a única solução possível é vocês não irem ao casamento já que não conseguem cumprir as regras”, finalizou outra.