As “anacondas” são conhecidas no mundo todo por seu grande porte e podem chegar a ter até 9 metros. No Brasil, elas também são chamadas de “sucuris” e são encontradas tanto no solo e árvores, como também dos rios e banhados, pois são animais semiaquáticos.
ANÚNCIO
Recentemente, um vídeo famoso que mostra essa cobra impressionante de perto voltou a se tornar viral nas redes sociais.
Nas imagens, é possível como turistas que pescavam confrontam uma anaconda de pelo menos cinco metros no rio Santa Maria, no Mato Grosso do Sul
Confira a gravação trouxe consequências para os envolvidos:
De acordo com o Daily Mail, as pessoas que aparecem nas imagens foram investigadas e multadas pela polícia ambiental.
O artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, aponta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é crime.
Na época em que o vídeo foi gravado, em 2014, o advogado dos acusados comunicou que nenhum crime foi cometido: “Eles queriam mostrar como é a natureza, como o animal se comporta – mas não tinham malícia. Houve culpa, sim, negligência e imprudência, mas não intenção”, declarou.
ANÚNCIO
No entanto, é possível ver em versões mais completas como eles perseguem o animal de forma histérica e o manipulam.
Apesar de não ser venenosa, a sucuri possui um bote potente e acidentes graves podem acontecer se ela se sentir ameaçada. Lembrando que essas cobras são carnívoras e se alimentam principalmente de peixes e aves, mas também de e mamíferos de pequeno à médio porte, como porcos-do-mato e capivaras.
Veja também: Homem descobre cobra morando no teto enquanto usava o banheiro e imagens se tornam virais