Uma mulher ficou inconformada ao descobrir que sua meia-irmã pretende nomear seu filho com o mesmo nome que ela deseja usar para seu bebê. Irritada com a revelação, ela agora afirma que teve sua ideia roubada pela irmã e teme que isso possa estremecer a relação entre elas.
Conforme publicado pelo The Mirror, a mulher, que está grávida e ainda não sabe o sexo de seu bebê, explicou no Reddit que sempre foi apaixonada por um nome de menino de origem irlandesa, como ela e seu marido.
“Meu nome dos sonhos é um nome masculino irlandês que não é muito conhecido, mas desde que era adolescente eu sonho em ter um filho com este nome”.
“Quando anunciei minha gravidez eu descobri que minha irmã também está grávida e nós acabamos trocando conselhos e confissões. Uma das primeiras coisas que conversamos foi sobre nossas ideias de nome e quando disse a ela o nome do meu filho se fosse um menino, ela disse que era a mesma escolha dela”.
“Fiquei chocada porque eu disse a ela sobre minha escolha antes mesmo de engravidar. Encontrei uma mensagem de 2018 em que contei a ela sobre o nome pois foi uma das primeiras coisas que compartilhei com ela depois de conhecer meu marido”.
Ela não sabe como agir
Seguindo com seu relato, a mulher explica que sua irmã não tem motivos reais para escolher o nome, já que seus outros dois filhos têm nomes tradicionais ingleses, o que é bem diferente do nome escolhido por ela.
“Se fosse o oposto, eu desistiria do no9me, mas ela está dizendo que seguirá com a escolha se meu bebê for uma menina. O que significa que se meu próximo filho for um menino eu não poderei utilizá-lo”.
“Sinto que isso deixou as coisas entre nós estranhas e eu não quero mais ter tanto contato com ela ou até mesmo participar de seu chá de bebê. Preciso de conselhos”, finaliza.
Leia também: Criança tem nome comparado a uma gíria usada para drogas
Para os usuários do Reddit, ela não pode exigir ter direitos sobre a escolha do nome de seu sobrinho ou sobrinha.
“Você não possui direito sobre um nome. Ficar chateada pode até ser, mas você não pode obrigá-la a escolher outro nome. Além disso, não importa se os dois bebês tiverem o mesmo nome”, comentou uma pessoa.
“Entendo seus sentimentos, mas você deve reconsiderar sua postura. Talvez você possa conversar com ela sobre o nome se estiver certeza de que seu filho será um menino”, comenta outra.
“Vocês podem ter os filhos com o mesmo nome e somente mudar algo na escrita deles. Uma letra ou o nome do meio diferente já é o bastante para diferenciar as crianças”, finalizou uma terceira.