Uma madrasta está sendo criticada na internet depois de aconselhar a enteada, de cinco anos de idade, a não ter um bolo de aniversário por estar “acima do peso” para alguém com sua idade. Ela ainda afirma ter sugerido que a enteada precisava fazer uma escolha mais saudável para sua vida.
ANÚNCIO
Conforme publicado pelo The Mirror, a madrasta foi ao Reddit para pedir conselhos sobre como lidar com sua enteada, e acabou sendo criticada por outros usuários da plataforma.
Sem se identificar, ela conta que a filha de seu marido, fruto de um relacionamento anterior, passará o aniversário com eles, o que ela viu como uma “boa oportunidade para incentivá-la a fazer escolhas alimentares saudáveis”.
“O aniversário dela caiu em um final de semana que ela fica com a gente e, enquanto conversávamos sobre qual tipo de bolo comer eu a questionei sobre ter uma escolha mais saudável”.
“Meu pensamento se baseia no fato de que ela recebe todo tipo de comida desequilibrada em casa e isso não é bom para uma menina em fase de crescimento. Ela concordou e teremos um sorvete com baixo teor de gordura. É uma marca que ela adora e sempre come quando está por aqui”, conta.
A mãe da menina ficou revoltada!
Seguindo com seu relato, a mulher conta que recebeu uma ligação da mãe de sua enteada criticando sua atitude em impor “escolhas saudáveis” para sua filha.
“Ela me acusou de envergonhar sua filha e disse que eu devo a ela um bolo e um grande pedido de desculpas. Ao que tudo indica, ela realmente queria um bolo, mas não queria ‘fazer uma má escolha’”.
ANÚNCIO
Leia também: Mãe exige que o enteado de 16 anos mude de casa: ‘Só causa dor e sofrimento’
Em pouco tempo, ela recebeu diversos comentários raivosos de outros usuários da plataforma, que não pouparam críticas a sua atitude.
“Ela tem cinco anos! A criança merece um bolo maravilhoso de aniversário seguido de um passeio em família! Além disso, sua conversa pode gerar graves problemas de saúde mental e imagem corporal por toda a vida da sua enteada”, comentou uma pessoa.
“Ela tem cinco anos! Pare de impor escolhas saudáveis! Os pais é que são responsáveis por isso”, comentou outra.