Social

Saiba mais sobre a estátua com cabeça de bode e que ‘protege’ casa e viralizou na internet

“Nós temos a liberdade de exercer a nossa fé”, diz Mãe Michelly da Cigana, que fez uma tour pela ‘casa de Belzebu’ no TikTok.

Tudo começou quando um usuário do Twitter postou uma imagem no último domingo (19) com a legenda “Vizinho novo chegou causando no bairro”. A imagem em questão é uma estátua da figura Baphomet, que para muitas pessoas, representa o demônio. Contudo, o significado é totalmente diferente. Mas afinal, o que a figura está fazendo sob o muro dessa casa?

A estátua está localizada em uma casa em Alvorada, munícipio do Rio do Sul. A responsável pela propriedade é Mãe Michelly da Cigana, que resolveu fazer uma tour pelo local e explicar mais sobre a imagem.

Publicidad

Mãe Michelly explica que a casa é um ‘complexo religioso’, com diversos espaços e imagens espalhadas. Um desses locais é o ‘complexo da quimbanda’, com representações de figuras de religiões de matrizes africanas, como Exu, Zé Pelintra, Maria Padilha, entre outros.

LEIA TAMBÉM: ‘Lista de pecados’ entregue em retiro viraliza na web; veja os mais ‘incomuns’

Outro espaço presente na casa é o salão da umbanda, com diversas outras imagens espalhadas, como Cabocla Jurema E Pretos Velhos.

A imagem que causou polêmica

A imagem que gerou polêmicas nas redes sociais é conhecida como Baphomet ou Belzebu, que para algumas religiões representa Saravá Exu Maiorial.

Em entrevista, a responsável pelo local comenta que mora no local há sete anos e que colocou a imagem há alguns meses por ‘determinação divina’.

“Nove anos que eu fiz o meu assentamento de Belzebu, o Maioral. Cada ano ele me surpreende. É uma força espiritual que veio para somar na minha vida, na minha trajetória. Me transformou para o bem. Está chegando a obrigação dele agora na Sexta-feira Santa. [Em] novembro passado, eu tive que colocar a estátua. Para agradecer, para proteger o nosso portão, da minha casa de religião”, explica.

Repercussão nas redes

Após a publicação da imagem, a mãe de santo diz que ficou feliz pela repercussão nas redes. “Virou ponto turístico aqui na frente da minha casa. As pessoas têm a liberdade de dizer o que pensam e nós temos a liberdade de exercer a nossa fé”.

Publicidad

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS: Líder espiritual é preso suspeito de abusos sexuais em SP; veja o que se sabe até agora

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias