Os moradores da região de Povoado Santo Antônio, em Alagoas, se tornaram notícia essa semana depois que algumas imagens foram compartilhadas nas redes sociais.
ANÚNCIO
De acordo com o portal hora 7, uma jiboia de 6 metros foi descoberta de barriga cheia na área rural. Imediatamente, as pessoas desconfiaram que a refeição era parte do gado local, provavelmente uma cabra ou ovelha e decidiram matar e abrir a cobra.
A recomendação para esse tipo de situação é ligar para os Bombeiros ou IBAMA, órgãos competentes que podem realizar a captura e resgate do animal em segurança, pois atrapalhar sua rota, perseguir ou matar é crime.
As imagens do momento dividiram opiniões:
A jiboia está entre as cinco maiores cobras da Amazônia brasileira, dividindo espaço com a sucuri, papa-pinto, surucucu e salamanta.
Ela pode ultrapassar os 4,5 metros e não possui veneno, matando a presa por constrição e apertando-a até causar uma parada circulatória.
Essa cobra se alimenta principalmente de lagartos, pássaros e mamíferos, preferencialmente os adultos, e também pode ser atraída por ratos ou aves domésticas.
ANÚNCIO
Em modo de defesa ela retrai a cabeça, ficando em forma de “s” e reproduz um som característico que é chamado de “bafo da jiboia”.
Veja também: Sucuri gigante faz aparições e surpreende em cidade; é todo dia