Grant Brace era um jovem estadunidense que estudava na Cumberland University. Após o treino, solicitou água para os seus treinadores, que negaram.
ANÚNCIO
O caso ocorreu em 31 de agosto 2020 no estado de Kentucky, Estados Unidos. A família poderá receber da universidade a quantia de 14 milhões de dólares (mais de 70 milhões de reais na cotação atual) de indenização pela morte.
De acordo com o ‘The Guardian’, Brace fazia parte da equipe de luta livre da universidade e estava participando de um treino de rotina quando ocorreu a morte. O jornal informa que a atividade física era intensa e que o jovem descia e subia uma colina íngreme diversas vezes.
LEIA TAMBÉM: Jovem que acredita ser Madeleine McCann irá processar mulher que diz ser sua mãe
No meio do treino, Grant informou aos treinadores que estava passando mal, porém eles pediram para que ele continuasse. Segundo texto, ele ainda tentou continuar, mas no meio da última volta parou e disse que não conseguiria mais.
Água foi negada por treinadores
Após ir para um local fresco para recuperar o fôlego, o rapaz pediu para os instrutores que trouxessem água e continuou dizendo que estava passando mal, mas o pedido foi negado. Após tentar beber água em outras partes da universidade, mas sem sucesso, ele desmaiou. Grant Brace foi encontrado 45 minutos depois, já sem vida.
Colegas de equipe explicaram o ocorrido aos parentes da vítima, que denunciaram o caso. Eles também informaram que o jovem sofria com narcolepsia e TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) e tomava um medicamento que exigia hidratação.
ANÚNCIO
Além dos 4 milhões de dólares, o acordo feito pela universidade inclui a participação da instituição em um programa de treinamento para doenças causadas pelo calor, além de um plano de conscientização sobre lesões relacionadas ao calor.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Quem era a professora que morreu no ataque à faca em escola de São Paulo?
⋅ Miss tenta escapar de incêndio e morre ao cair do sexto andar; ‘foi muito rápido’, diz pai
⋅ Ana Maria Braga é afastada do “Mais Você”; entenda o motivo