Social

Professor alerta a irmã sobre nomes de bebês: ‘Preferem nomes modernos’

O homem, que dá aulas para turmas do Ensino Fundamental, afirma que as crianças tendem a preferir nomes modernos.

Sogra exige escolher o nome da neta
Representação (Pixabay)

Um professor decidiu compartilhar com sua irmã, que espera o primeiro filho, sobre os nomes preferidos das crianças no ensino fundamental. Segundo ele, que publicou no Reddit, as crianças preferem nomes “mais modernos” do que escolhas “tradicionais”.

ANÚNCIO

Sem se identificar, o homem conta que a irmã está a espera do primeiro bebê e ainda não sabe se será um menino ou menina. Apesar disso, ela e o marido já começaram a escolher nomes e pediu sua opinião já que ele e a namorada são professores e tem contato com crianças e jovens de várias idades.

“Minha irmã gosta de nomes tradicionais como Judith, Margaret, Dorothy, Ethel, Harold, Donald, Albert e Eugene. O marido dela acha os nomes muito antiquados, mas ela afirma que não vê problema nisso”.

“Como o marido dela argumentou que crianças com estes nomes optam por usar apelidos ao invés do nome ao longo da vida, ela veio me pedir uma opinião, e eu decidi compartilhar minha experiência”, conta.

Ela não ouviu o que queria

Seguindo com seu relato, o professor conta que dificilmente as crianças com nomes mais tradicionais utilizam seu nome na escola e com os amigos.

“Todos escolhem um apelido mais moderno, e o mesmo se repetiu quando ela perguntou para minha namorada. Ela ficou com raiva e perguntou o que acontece se não chamamos os estudantes pelos apelidos e sim pelo nome completo, ao que eu respondi que sempre respeitamos a forma como eles se sentem confortáveis em serem chamados”, conta.

“Ela ficou irritada e disse que só porque eu não gosto dos nomes não significa que devo desencorajar sua escolha. Eu então a lembrei que foi ela quem me perguntou sobre a minha experiência dando aulas para crianças”.

ANÚNCIO

Leia também: Mãe se surpreende com cartão feito pela filha na escola: ‘Rainha da Vodka’

“Depois disso ela me acusou de fazer comentários sarcásticos e afirmou que eu já estava chamando o nome do meu futuro sobrinho ou sobrinha de feio”, finaliza o homem.

Para os usuários do Reddit, ele apenas deu sua opinião.

“Espero que seja apenas os hormônios da gravidez. Você não fez nada de errado, apenas foi honesto ao responder a pergunta dela”, comentou uma pessoa.

“Ela perguntou e você respondeu. Se ela não quer ouvir o que você tem a dizer, não deveria perguntar. Ela obviamente ama os nomes e quer que todos compartilhem seus sentimentos, isso não é uma postura realista. Ela deve considerar outras escolhas”, comentou outra pessoa.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias