Esqueçam as longas escavações, com máquinas e pessoas minerando na borda do rio. Um garimpeiro amador, que havia comprado um simples detector de metais em uma loja na Internet fez uma descoberta que mudou a sua vida.
ANÚNCIO
Ele andava pela região conhecida como Triângulo Dourado, na Austrália, na última terça-feira, local que atrai muitos garimpeiros em busca de ouro, quando o detector sinalizou a presença do metal em uma grande pedra jogada no solo, com pouco mais de quatro quilos.
Até então, parecia uma pedra muito suja e completamente normal, por isso ele a levou para uma loja especializada em prospecção de ouro chamada Lucky Strike Gold, em Vitoria, pensando conseguir algumas gramas de ouro presas na pedra, nada mais que isso.
Ao partir a pedra, de acordo com o proprietário da loja, era possível ver ouro saindo por todos os lados, como se fosse uma cascata. Ele havia tirado a sorte grande e encontrou nada menos do que 2,7 quilos do precioso metal amarelo, que segundo os especialistas tem um valor comercial de aproximadamente R$ 820 mil.
LEIA TAMBÉM: ‘Parecia grávida de 10 filhos’: mulher retira tumor de 47 kg do ovário
“O cara que encontrou era um novato completo e não sabia o que estava procurando. Ele foi para uma área onde pensou que poderia haver algum ouro e se deparou com isso”, disse Darren Kamp, dono da loja Lucky Strike Gold.
LEIA TAMBÉM: Mãe se revolta após filha ter o desenho confiscado pela escola por ser inadequado
De acordo com ele, essa pedra é um achado muito raro mesmo para garimpeiros bastante experientes, ainda mais usando apenas um detector de metais. O mais comum, segundo ele, é encontrarem pepitas menores, com menos de 1 grama, naquela região, e às vezes com um dia inteiro de trabalho embaixo do sol escaldante. “É o sonho de todos os garimpeiros”, disse.