Um pai foi duramente criticado depois de se recusar a pagar pela formação superior de sua filha. A escolha do homem foi feita mesmo sabendo que está pagando pela Universidade dos outros dois filhos e que poderia ajudar a jovem.
Conforme publicado pelo The Mirror, o homem foi ao Reddit contar sua história e pedir conselhos.
Sem se identificar, ele conta que ficou feliz pela filha ser aceita na Universidade de Letras, mas que ele e a esposa não financiariam a faculdade pois ela “não escolheu um diploma que vale a pena” como seus irmãos, formados em medicina.
“Sentei para conversar com a minha filha ontem e disse a ela que se ela decidir continuar com a formação em letras eu não vou apoiá-la e ela precisará fazer um empréstimo estudantil”.
“Ela começou a chorar e disse que sou o pior pai do mundo e que sempre favoreci seus irmãos porque paguei a graduação deles”, conta.
Ele acha que o curso ‘não é válido’
Seguindo seu relato, o homem questiona os usuários da plataforma sobre ter agido errado e é bombardeado por críticas, que o fizeram repensar.
“Se você paga para um dos filhos, deve pagar para todos. Determinar que o curso escolhido por ela não é válido foi um absurdo. Deixe sua filha estudar o que quiser”, comentou uma pessoa.
“Você a está punindo por não se encaixar nas suas expectativas de ‘carreira bem-sucedida’”, comentou outra pessoa.
Leia também: Mãe é acusada de amaldiçoar a filha ao escolher nome com motivo floral
Repensando suas atitudes, o homem retornou para revelar sua decisão final e explicar como a situação com a filha está atualmente.
“Conversei com ela sobre a questão da faculdade e ela disse que estava ‘pronta’ para mudar de curso para um dos que eu recomendei, mas eu disse que não precisava”.
“Ela olhou para mim como se fosse uma piada e eu a tranquilizei de que era sério e que ela teria o meu apoio. Ela começou a chorar de alegria”.
“Percebi que realmente poderia estar favorecendo meus filhos por causa da obediência deles e punindo minha filha por ser quem ela queria. Agradeço aos comentários que me fizeram repensar isso”, finaliza o pai.