Um pai está recebendo uma série de criticas depois de permitir que sua filha de 6 anos cortasse o cabelo sem autorização da mãe. Segundo ele, que desabafou no Reddit, a menina está completamente animada com o novo visual.
ANÚNCIO
Sem se identificar, o homem conta que recentemente recebeu a filha, Amy, por alguns dias enquanto a mãe da menina precisava lidar com alguns problemas envolvendo o pai de seu novo marido. Neste período em que cuidou da filha, ele foi acompanhado por ela ao barbeiro para cortar seu cabelo, o que despertou o interesse da menina.
“Amy me viu cortar o cabelo e disse que queria cortar seu cabelo igualo ao meu. Ela tinha um longo cabelo, lindo e bem cuidado, e eu não me senti seguro em deixá-la cortar por medo dela se arrepender de sua escolha”.
“Eu e o barbeiro conversamos com ela sobre algum tempo e avisamos que era uma mudança radical e que demoraria anos para seu cabelo crescer novamente, ela se mostrou certa do que queria e disse que não se importava”, conta o pai.
Ela amou o novo corte, mas a mãe detestou
Seguindo com seu relato, o pai conta que a filha ficou se sentindo radiante com o novo corte de cabelo e conta que todos na escola a elogiaram e disseram que seu novo estilo ficou sensacional.
No entanto, quando a mãe foi buscá-la ela ficou furiosa. “A mãe dela disse que eu não tinha o direito de cortar o cabelo da minha filha daquele jeito porque agora ela acha que está ‘tudo bem parecer um menino’ e, pior ainda, ficar ainda mais parecida comigo”.
“Minha filha é uma menina extremamente feminina, ama tiaras, vestidos, maquiagem e unhas pintadas. Eu não tenho problemas com seu novo corte de cabelo e também não teria se seu estilo fosse diferente! Ela é só uma criança querendo experimentar algo novo”, revela.
ANÚNCIO
“Eu conversei muito com ela e a avisei sobre as consequências, mas ela insistiu e amou o resultado. Apesar de ser uma criança ela tem idade para entender sobre desejos, consequências de decisões. Não vejo problemas nisso”.
Leia também: Após internação da filha, pai afirma que a avó foi a culpada
Entre os usuários, as reações foram diversas. Teve quem defendesse a decisão do pai e quem o criticasse.
“Você está certo em permitir que sua filha faça as escolhas dela referente a própria aparência. Parabéns por sua atitude”, comentou uma pessoa.
“Todos estão errados nessa história. Está tudo bem em sua filha querer mudar o visual e sua ex-esposa realmente exagerou na reação. Mas você também deveria ter comunicado a mãe sobre a escolha da filha já que ela tem apenas 6 anos”, comentou outra.
“Eu sou mãe e digo que você está completamente errado! Eu ficaria possessa se meu marido deixasse nossa filha cortar seu cabelo sem me consultar primeiro! É uma mudança drástica e deve ser discutida entre os pais primeiro”, finalizou uma terceira.