Certo dia, um homem de San Luis, Missouri, nos Estados Unidos, foi surpreendido ao descer de um ônibus e seguir em direção ao seu lar. Assim que começou a caminhar, foi perseguido por um cão desabrigado. Entretanto, percebeu a presença do animal apenas quando chegou em seu quintal. Relato extraído do portal The Dodo.
ANÚNCIO
“Este cachorro meio que o seguiu até em casa”, disse Donna Lochmann, diretora de salvamento do Stray Rescue of St. Louis (SRSL), ao The Dodo. “Então ele o colocou em seu quintal para contê-lo e depois nos chamou.”
O animal seguiu o homem até o cercado e ficou aguardando por lá, enquanto o resgate era acionado. Assim que Lochmann chegou ao local, junto de sua parceira de resgate, Natalie, esperavam ver um animal assustado. Contudo, foram surpreendidas ao se deparar com a boa disposição do animal em seguir com elas.
“Ele era um amor absoluto de um cachorro logo de cara”, disse Lochmann. “Conseguimos prendê-lo imediatamente e ele foi direto conosco.”
A dupla de resgate trouxe o filhote, a quem nomearam de Orville, para um jipe e o cão pode aproveitar de um passeio até que divertido. Sua felicidade era nítida no meio do caminho, pois estava prestes a ter sua vida mudada.
“Ele cavalgou perto de Natalie e de mim na maior parte do caminho de volta”, disse Lochmann. “Ele era apenas um menino feliz.”
Leia mais:
ANÚNCIO
Destino de Orville
Ao chegar no abrigo, a reação de Orville foi de pura excitação.
“No momento em que levamos Orville para a clínica, ele subiu no colo de Molly”, escreveu SRSL em um post no Facebook . “Ele é adorável, [e] estamos muito felizes por ele estar aqui para receber a ajuda de que precisa.”
O cãozinho foi alimentado e teve suas feridas devidamente tratadas. Desde que chegou no local, a saúde de Orville melhorou bastante e agora o animal segue aguardando por uma nova família.
Embora o animal ainda não tenha sido escolhido por uma família, segue no abrigo acomodado em seu canil e sendo tratado com o devido amor.
“Ele era apenas um cachorro super legal e agradecido desde o início”, disse Lochmann.