Social

Jovem é elogiada após se negar a ceder seu assento de transporte à idosa e dizer que odeia viajar de ônibus

“Não se sinta mal por cuidar de si mesma”, apoiou um internauta.

rep
Jovem é elogiada após se negar a ceder seu assento de transporte à idosa e dizer que odeia andar de ônibus (Reprodução/Pixabay - makotochocho)

Uma mulher, de 22 anos, foi apoiada no Reddit, após contar ter negado ceder seu assento de ônibus a uma senhora de idade. Segundo ela, sua atitude foi vista como grosseira no transporte. Após esclarecer, os usuários da rede prestaram suporte.

ANÚNCIO

“Odeio viajar de ônibus. Eu fico realmente enjoada e fisicamente doente. Como não posso evitar pegar o ônibus, já que é a única maneira de ir de casa para a faculdade, encontrei algumas maneiras de lidar com isso”, iniciou o relato na plataforma.

“Por exemplo, tomo sempre um comprimido para evitar vomitar 30 minutos antes da partida, uso sempre máscara, mantenho sempre um saco de plástico por perto para o caso de ter de o usar e reservo sempre um lugar à janela perto da porta. Esse método funcionou no passado e tento implementá-lo sempre que preciso viajar”, continuou.

Na rede social, a jovem contou ter que pegar um ônibus de seis horas de viagem. Ao chegar em seu lugar que reservou com antecedência, uma senhora por volta dos 70 anos de idade ocupava o banco.

“Sou socialmente desajeitada, então eu fui o mais legal que pude. Expliquei a ela que aquele era o meu lugar, eu havia reservado a janela e ela o corredor. Ela pediu desculpas, achou que era dela e se mudou. Tudo ficou bem depois disso, ou assim pensei”, contou. Mal sabia ela que a confusão estaria por vir.

Leia mais:

Atitude defendida

Na primeira parada do ônibus, uma mulher que viajava com a senhora alertou a jovem sobre ter deixado a senhora ficar onde estava, pois a janela estava fechada e o transporte tinha ar condicionado.

ANÚNCIO

“Eu disse às mulheres que precisava daquele assento tanto quanto ela e, se ela quisesse um assento na janela, deveria ter reservado um como eu. Aparentemente, isso foi visto como rude e ela continuou falando sobre como os jovens são desrespeitosos com os idosos e coisas assim. Ignorei e continuei a viagem no meu assento”, desabafou.

“Não acho que fui errada porque era meu lugar, mas não acredito que fui desrespeitosa”, finalizou.

Após explicar o ocorrido, a jovem recebeu diversas mensagens de apoio na rede social.

“Só porque alguém é velho não significa que eles podem se sentar no lugar reservado para outra pessoa”, comentou um internauta, afirmando também ser uma pessoa mais velha.

“Era seu assento que você reservou. Francamente, você não precisa ter um bom motivo para querer o assento pelo qual pagou. Mas, acontece que você faz. Não se sinta mal por cuidar de si mesma”, apoiou outro internauta.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias