Uma noiva está completamente irritada com a atitude de sua tia, e decidiu desabafar no Reddit para tentar obter uma orientação sobre como agir em relação a isso.
Segundo a noiva, ela e o companheiro decidiram quais “rituais pré-casamento” teriam ou não em sua celebração, e um chá de panelas definitivamente não estava nos planos deles.
“Não gosto de ser o centro das atenções e definitivamente não gosto dessa conexão entre a feminilidade e o ‘papel da mulher’ em um casamento. Acontece que nem minha mãe e nem minha irmã, mas sim minha tia insistiu em fazer um chá de panelas!”.
“Tanto minha mãe quanto minha irmã foram pegas de surpresa e não foram consultadas em todo o processo de planejamento, que incluiu uma série de problemas relacionados a questões de gênero, já que grande parte dos nossos padrinhos e madrinhas são trans”.
Ela não quer a celebração
Incomodada, a noiva, que reafirmou não querer o chá de panela, também precisou encarar outro problema: a data escolhida por sua tia foi em um dia que sua irmã, e madrinha, não poderá comparecer.
“Ela disse que o dia funcionou bem para todos os familiares, menos a minha irmã, e que ela poderia comparecer aos outros eventos”, revela a noiva.
“Fiquei revoltada e agora estou me preparando para um dia estranho, que eu não pedi para ter e que desconsiderou a presença de pessoas que eu amo!”.
Leia também: Pai decide colocar a filha de castigo após ‘pregar uma peça’ no irmão
“Minha irmã, que é minha madrinha, e uma outra madrinha precisaram reorganizar seus horários de trabalho e até mesmo mudar um voo para conseguirem comparecer ao evento organizado pela minha tia”, finaliza a noiva.
Para os usuários do Reddit, ela deveria ter sido clara com sua tia sobre não querer a festa.
“Você deveria ter dito a ela que um chá de panela não funcionaria para você. Combine outras tradições e datas que funcionem bem para todos”, comentou uma pessoa.
“Você poderia ter agradecido a ela pela intenção e dito os motivos pelos quais não vai funcionar”, finalizou outra.