Uma influencer se tornou viral nas redes sociais ou dizer que pessoas que precisam trabalhar fora e não possuem dinheiro para pagar uma babá, não deveriam se tornar pais. Para explicar sua opinião, que iniciou uma discussão nas redes sociais, ela relembrou a própria história.
ANÚNCIO
“Irmão mais velho não é pai, não é mãe, não foi quem fez e ele não tem nenhuma responsabilidade. Desde muito nova tive que cuidar dos meus irmãos e eu perdi muita coisa. Se tornou um fardo para mim e eu não estou falando de uma festinha que eu queria ir e não deu, também tinha a festinha, mas também teve estudos que eu deixei de fazer, que eu passei e não fui”, desabafa.
Ela conta que perdeu oportunidades muito desejadas por ser a responsável em cuidar dos irmãos, pois não tinha quem ficasse com as crianças após elas voltarem da escola.
“Fora a culpa que cai sobre o mais velho, porque como ele tem responsabilidade, se acontecer alguma coisinha de errado, a culpa é dele. É uma responsabilidade grande para uma criança, porque quando eu me tornei a mãe dos meus irmãos, eu era uma criança”, reflete.
Ela também expressa que mesmo sendo uma babá não remunerada, ouviu desaforos que a marcaram.
Nas redes sociais, muitos seguidores concordaram com a influencer e também contaram suas histórias.
Confira algumas delas:
ANÚNCIO
“Tudo que ela falou aconteceu comigo, não me arrependo, mais perdi muita coisa também principalmente na área dos estudos.”
“Isso é a mais pura verdade, o irmão mais velho é o que mais sofre e sempre leva a culpa de tudo.”
“Minha filha me ajuda, mas jamais iria prejudicar ela nos estudo ou em outra coisa, tanto que ela estuda integral, estuda de manhã e faz reforço à tarde.”
“Sou a irmã mais velha e posso dizer que tudo que ela disse é a mais pura verdade! Sem contar que acabamos ficando mais pressionados e quando vemos estamos fazendo as tarefas e tendo as preocupações de pais.”
“Ela está certa! Uma coisa é auxiliar, olhar uns minutinhos para a mãe tomar um banho, ou cuidar rapidinho pra uma ida no mercadinho. Outra coisa é a responsabilidade de uma criança ser entregue a outra criança em tempo integral, sem remuneração e na maioria das vezes a irmã mais velha ainda leva toda a culpa de qualquer coisa que aconteça.”
“Certíssima, filhos são responsabilidades dos pais e ponto final!”
Confira mais: Advogada brasileira se torna notícia internacional ao anunciar que fará curso de sexologia para ser a mais seguida no OnlyFans