Social

Jovem é criticado por não usar o dinheiro de seu fundo estudantil para pagar o tratamento do irmão

Para o pai, o filho está sendo completamente “mesquinho e desumano” ao se recusar a abrir mão de seu fundo estudantil para custear o tratamento do irmão.

cofrinho
Representação (Imagem de Alexa por Pixabay)

Um jovem está vivendo momentos delicados ao lado de sua família. Enquanto seu irmão mais novo está passando por um sério problema de saúde, seu pai e madrasta o estão pressionando para abrir mão de suas economias para a faculdade.

ANÚNCIO

Em um desabafo feito no Reddit, o jovem conta que seus pais se divorciaram quando ele tinha apenas 7 anos, depois que o pai admitiu ter uma amante.

“Minha mãe me pegou e fomos para um apartamento, e no mesmo dia meu pai colocou a amante na nossa casa porque ela estava grávida de meus irmãos gêmeos”, conta.

Enquanto a mãe conseguiu prosperar na carreira e sustentar a casa, o filho conta que o pai enfrentou problemas devido ao fato de ter dois filhos pequenos e a esposa que é dona de casa.

“Minha mãe conseguiu fazer um fundo estudantil para mim e juntou um bom valor para eu ir para a minha faculdade dos sonhos sem me preocupar com dívidas. Meu pai contribuiu pouco com esse fundo por ter que sustentar 4 pessoas com seu salário”.

“Estou pra me formar e minhas notas me garantiram uma boa chance de conseguir ir para a faculdade que eu quero, então estou animado com isso”.

O pai pediu o dinheiro do filho

Seguindo com o relato, o jovem revela que recentemente seu irmão, de 10 anos, foi diagnosticado com uma doença renal grave e que apesar de todos os tratamentos está precisando fazer diálise enquanto tenta outras alternativas para se preparar para um transplante.

ANÚNCIO

“Meu pai está se afogando em dívidas médicas e minha mãe o liberou da obrigatoriedade de pagar a pensão alimentícia. Recentemente o especialista sugeriu um novo tratamento par meu irmão, mas ele não é coberto pelo plano de saúde e meu pai não consegue pedir um empréstimo”.

“Ele e a esposa me pediram todo o dinheiro do meu fundo estudantil para custear o tratamento e disseram que iriam devolver o valor, mas sei que não vão. Eu não quero dar o dinheiro a eles porque aí não vou poder ir para a faculdade que quero sem me endividar. De toda forma, não terei o apoio do meu pai”.

Leia também: Mulher é criticada por se recusar a comer carne na casa do namorado

“O dinheiro também pertence à minha mãe e não posso simplesmente doá-lo, ainda mais quando sei que ela não aceitaria isso. Meu pai e esposa agora estão furiosos com a gente e me culpam pela situação, me sinto mal pelo meu irmão”, finaliza o jovem.

Para os usuários do Reddit, a partir do momento que o dinheiro foi majoritariamente depositado pela mãe, o pai não tem direito de exigir o empréstimo.

“O dinheiro não é seu, foi guardado por sua mãe para uma finalidade específica e você não está errado em se recusar já que não tem qualquer chance de reaver o valor”, comentou uma pessoa.

“Você tem um entendimento claro de toda essa situação. Eles nunca vão te pagar de voltar e você vai se ver preso em débitos estudantis pelos próximos 20 anos, no mínimo. Peça a sua mãe para recusar em seu nome e tire qualquer acesso do seu pai a conta em questão”, finalizou outra.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias