É comum que um ser humano cabeludo torça seu nariz ao acordar e se olhar no espelho, haja vista o rosto amassado e o cabelo embaraçado devido à noite intensa de sono. Mas quando se trata de um pet, acaba se tornando uma exceção inusitada no meio da regra. Este foi o caso de uma gatinha nos EUA, como relatado pelo portal The Dodo.
ANÚNCIO
Toast, a gatinha “gente como a gente” foi resgatada junto a outros 15 gatos em Memphis, Tennessee. Após chegar a seu lar adotivo, por meio da instituição Angels Among Us Animal Rescue, seu estado não era agradável.
“Seus olhos estavam quase completamente cobertos de crostas, e ela era a menor de todos eles, com cerca de metade do tamanho”, disse Hannah Taff, mãe adotiva de Toast, ao The Dodo. “Ela mal conseguia andar por aí.”
Leia mais:
Reação surpresa
Após algumas semanas, Toast acabou melhorando seu estado. No entanto, algo estranho aconteceu. Quanto mais ela se recuperava, mais estranha parecia. Foi então que seus pelos passaram a apresentar certa diferença.
Após despertar de seus momentos de sono, Toast parecia ter tomado um choque por conta de seus pelos. A gatinha sempre surgia descabelada ao acordar, não importa o quão arrumada estivesse antes de pregar os olhinhos.
“Ela toma banho e é escovada diariamente”, disse Taff. “Muitas pessoas pensaram que ela só precisava de um banho para parecer normal – NÃO, ela é apenas especial!”
ANÚNCIO
Embora a aparência do pet ao acordar tenha entrado em pauta, o animal chama a atenção por seu excesso de fofura.
“Eles quase sempre dizem: ‘Ela é tão feia que é fofa’, o que é verdade”, disse Taff. “Mas todos eles se apaixonam por ela por causa de sua personalidade incrível.”
Embora apresente alguns problemas oculares, atualmente sendo checados pela mãe adotiva, Toast é um gatinho alegre e curioso e divertido.