A história de amor entre o gamer sul-coreano Yang Seok, mais conhecido como Yan, e a estudante de fisioterapia Luísa, se tornou uma novela acompanhada nas redes sociais depois que o jovem viajou para Sobral, no Ceará, para encontrar a amada.
ANÚNCIO
A rotina do casal no sertão cearense rende diversos vídeos que fazem sucesso no Twitter e também muitos memes.
De acordo com o G1, o casal se conheceu em um aplicativo de estudo de idiomas enquanto ambos aprendiam inglês.
O namoro virtual começou em agosto de 2022 e, em outubro, Yan avisou que viria ao Brasil para conhecer pessoalmente a “webnamorada”. Mesmo com a barreira linguística, eles mantiveram o relacionamento com a ajuda de aplicativos de tradução.
Foram três dias de viagem, em quatro voos e um táxi de 220 quilômetros até Sobral para que Yan finalmente encontrasse Luísa pessoalmente.
Quase um ano após o início do namoro virtual, o jovem conheceu Luísa e agora aproveita também a companhia da sua família, que apoia o relacionamento e está apresentando a cultura local para ele.
Nas redes sociais, Yang já apareceu experimentando comidas típicas brasileiras, como o cuscuz e a tapioca recheada, que encantaram o sul-coreano.
ANÚNCIO
Até o chimarrão, bebida típica do Sul do Brasil, foi providenciado para que ele pudesse provar um pouco mais da gastronomia do país.
Para Luísa, o sucesso repentino da história dos dois ainda é difícil de processar, mas ela afirma que sempre sonhou em trabalhar com a internet e está feliz em ver que muitas pessoas gostam da história de amor do casal e esperam cada atualização sobre seu namorado coreano em terras brasileiras.
Veja alguns vídeos e memes que fizeram a felicidade dos fãs do casal:
Leia também: